PGA Tour: Tiger volta a jogar após quatro meses, com TV

28/01/2015


Com dente e swing novos, ex-número 1 do mundo começa sua preparação para o Masters


Woods flagrado sem o dente após acidente na premiação de sua namorada:
Woods flagrado sem o dente após acidente na premiação da namorada: “ele adora esta máscara estúpida”

Sem jogar um torneio completo desde setembro, jejum quebrado apenas pela atuação no evento em prol de sua Fundação, em dezembro, onde ficou em último lugar entre 18 participantes, Tiger Woods gastou mais tempo falando do dente que perdeu ao se chocar com uma câmara de TV em sua aparição surpresa na premiação de sua namorada, Lindsey Vonn, na conquista do seu 63º título da Copa do Mundo de Ski, do que de seu próprio jogo.

“Havia sangue por todo o lado”, conta Woods, que na ocasião usava um lenço de caveira cobrindo o rosto para surpreender a namorada. “A ideia era ninguém saber quem eu era e a máscara era importante porque não há muitas caras de minha cor nas competições de ski”, explica. “Havia uma confusão de câmaras tentando registrar a premiação quando o cara com uma câmara de tevê no ombro à minha frente se virou repentinamente e me acertou direto na boca, arrancando um dente e quebrando outro”, continua. “Voltei para casa sem poder comer até colocar os temporários”.

Novo swing –
Mas não é só na boca que há novidades. Woods, que passou a treinar com o coach Chris Como fez mudanças em seu swing que ele garante que está tão bom como há 15 anos. “Meu drive está muito mais rápido, como eu esperava, e estou batendo longe como eu não imaginava que conseguira novamente”, explicou. Ele também relembrou o hole-in-one que fez no Phoenix Open de 1997  no TPC Scottsdale. “Acho que quebrei a mão do Fluff (seu primeiro caddie) na comemoração”, conta.

Woods não joga neste torneio, agora chamado de Waste Management Phoenix Open, desde 2001, quando fez sua terceira aparição por lá. “É bom estar de volta e encontrar o campo nessa forma fantástica”, diz Woods, que espera ganhar ritmo de jogo para estar 100% na próxima semana, em Torrey Pines, este sim o campo onde se espera um grande resultado do ex-número 1 do mundo, que já venceu sete vezes naquele percurso. Apesar de ser disputado no final de janeiro, o Phoenix Open será o 14º torneio da atual temporada do PGA Tour, iniciada em outubro de 2014.

Tempo perdido – Em 2014 Woods fez uma cirurgia nas costas que prejudicou sua temporada, primeiro com dores, depois com a longa recuperação. Ele jogou apenas nove torneios oficiais, onde teve como melhor colocação um 17º lugar no Hero World Challenge, torneio que ele próprio organiza para 18 convidados, onde dividiu a última colocação com Hunter Mahan. Ele não passou dois cortes, ficou num carte de sábado, abandonou dois torneios e teve com melhor resultado um 25º lugar no Cadillac Championship, o último torneio em que participou como número 1 do mundo.

O Phoenix Open reúne 20 dos 50 primeiros do ranking mundial e vai ser transmitido ao vivo pra o Brasil pelo Golf Channel. Os três Top 10 em campo são Bubba Watson (4º) Jordan Spieth (9º) e Matt Kuchar (10º). Outros destaques são Rickie Fowler (11º), Billy Horschel (14º), Patrick Reed (15º), Phil Mickelson (17º), Hideki Matsuyama (18º), Zach Johnson (21º), Bill Haas (23º), Hunter Mahan (24º), Jamie Donaldson (25º), e Kevin Na (27º). Woods chega como número 47 do mundo e precisa passar o corte para não sair dos Top 50.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados