PGA Tour: Tiger Woods ainda pode vencer Memorial

03/06/2012


Mesmo jogando 73, ele começa volta final em quarto, a quatro do líder Spencer Levin


Levin, o líder: fumando no campo de golfe, vício inadimissível num esporte olímpico, tolerado pela PGA Tour
Levin, o líder: fumando no campo de golfe, vício inadimissível num esporte olímpico, tolerado pela PGA Tour

Veja o resumo do terceiro dia no Memorial

Veja o melhor do que passou ao vivo na internet

por: Ricardo Fonseca

Tiger Woods andou para trás em toda a metade final do campo do Muirfield Village, quando fez quatro bogeys para jogar 73, uma acima do par e sua pior volta da semana, e cair do segundo para o quarto lugar, com quatro abaixo no total. Mesmo assim, ele está a apenas quatro tacadas do Spencer Levin, que jogou 69, o melhor resultado do dia, para somar oito abaixo, e pronto para atacar na volta final deste domingo, com transmissão ao vivo pela ESPN, a partir das 15h30, nos dois canais. O pelotão sai às 14h30.

Woods tem a seu favor a inexperiência de Spencer Levin, cujas três únicos vitórias profissionais vieram Tour Canadense, a última há quatro anos, e que perdeu um playoff do Mayakoba Classic, um torneio menor do PGA Tour, disputado na semana do Accenture, da série mundial, no México. E a vergonha com que deve entrar em campo depois de ser flagrado várias vezes fumando durante o jogo (reprodução ao lado), vício que inexplicavelmente ainda é tolerado num esporte olímpico. O mesmo não se pode dizer do sul-africano Rory Sabbatini, segundo colocado com sete abaixo, que já venceu seis vezes no PGA Tour, a última no Honda Classic de 2011, mas que não passou o corte em oito dos 15 torneios que disputou este ano e só terminou três entre os 20 primeiros.

Woods e Fowler – O que a torcida espera ver mesmo é um duelo entre Woods e Rickie Fowler, que joga a seu lado, depois de uma volta de 69 tacadas o ter deixado em terceiro, uma à frente do ex-número 1 do mundo. Fowler, de 23 anos, vem de quatro colocações seguidas entre os dez primeiros, incluindo o título do Wells Fargo Championship, o seu primeiro no PGA Tour, derrotando Rory McIlroy no playoff, e um vice-campeonato na semana seguinte, no The Players Championship.

Esse é o tipo de duelo que pode fazer esquentar as coisas nos dias frios que vem fazendo em plena primavera do Ohio. Woods tem sua grande torcida, mas Fowler comanda um exército próprio de jovens fãs que o segue no campo e imita suas roupas de cores vivas, como o laranja que deve vestir neste domingo da cabeça aos pés, que faz o preto e vermelho de Woods parecer pertencer a um passado desbotado.

Marcas – Vencer no Memorial daria a Woods o 73º título de sua carreira, igualando a segunda melhor marca de todos os tempos, que pertence a Jack Nicklaus, o anfitrião do torneio. Mas, para isso, ele vai ter que jogar como nas duas primeiras voltas, e não como no sábado, onde evitou driver e madeira ao máximo, perdendo distância e as chances de melhores tacadas de aproximação. Como resultado, deu quase dois putts por green acertado, 32 no total da volta, seis a mais do que nos dias anteriores, anulando a vantagem de ter o melhor em campo em greens acertados.

Woods, que já venceu o Memorial quatro vezes, a última em 2008, vem de um título no Bay Hill Invitational, o torneio de Arnold Palmer, em março, quando encerrou 30 meses de jejum. Depois disso, vem da pior sequência de três resultados da carreira, ao terminar em 40º no Masters e no The Players, intercalados pelo corte perdido no Wells Fargo.

Liderança – O que faltou a Woods no jogo curto, sobrou para Levin, 27, que embocou duas bolas de fora para eagle (no 5) e birdie (no 10) e deu apenas 25 putts na rodada. Somados aos 21 e 27 putts dos dois primeiros dias, ele bateu apenas 73 putts em 54 buracos, recorde do PGA Tour. Ainda assim, depois de jogar cinco abaixo nos dez primeiros buracos neste sábado, para chegar a dez abaixo no placar, devolveu duas com, bogeys no 12 e 16 e ainda teve que embocar um putt de cinco metros para salvar o par no 17 para dormir líder isolado.

Luke Donald, o número 1 do mundo jogou 75 para somar três acima, em 36º lugar, mas está com a liderança do ranking mundial de golfe garantida, já que McIlroy, o número 2, não passou o corte, e Lee WEstwood, o número 3, não jogou. Jim Furyk também jogou 75 para empatar em 15º com Dustin Johnson, ambos com uma abaixo. O argentino Andres Romero, voltando a aparecer bem num torneio, vem uma tacadas à frente, empatado em oitavo com Vijay Singh.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados