PGA Tour: Troy Merritt vence primeiro torneio após 96 tentativas

03/08/2015


Ricky Fowler, foi o vice, três atrás. Tiger, em 18º, subiu no ranking mundial. Veja vídeo!


Merritt: depois de cinco cortes, a vitória que mudou sua vida para sempre
Merritt: depois de cinco cortes, a vitória que mudou sua vida para sempre

Troy Merritt chegou ao buraco final vencendo por duas e ainda embocou um putt de 10 metros para fazer mais um birdie, jogar quatro abaixo e comemorar seu primeiro título do PGA Tour, após 96 tentativas, no Quicken Loans National. Como recompensa, além do cheque de US$ 1 milhão e do troféu que recebeu das mãos de Tiger Woods, o anfitrião do torneio, e de dois anos de isenção no PGA Tour, Merritt ganhou o direito de jogar esta semana no Bridgestone Invitational, da série mundial, no PGA Championship, dentro de duas semanas, nos Playoffs da FedExCup Playoffs, no Torneio dos Campeões, em Kapalua, em janeiro e no Masters.

Merritt, que não tinha passado o corte nos últimos cinco torneios, também chegou pela primeira vez aos Top 100 do mundo, na 99ª colocação. Ela era o 180º do mundo na semana passada. Seu maior feito no golfe, até então foi ganhar um playoff por US$ 1 milhão no Kodak Challenge de 2010, uma extinta competição para a qual valiam um buraco selecionado em 30 torneios do ano e ganhava quem somasse o menor total.

Vitória – O título de Merritt foi conseguido no Robert Trent Jones Golf Club, com ele somando 266 tacadas, 18 abaixo do par, para se tornar o décimo jogador a vencer pela primeira vez na temporada de 2015 do PGA Tour. Rickie Fowler, que começou o dia a uma tacadas do líder, também fez birdie no 18 para somar 15 abaixo. O sueco David Lingmerth ficou em terceiro, com 14 abaixo. Fowler jogou 69 com sete birdies e cinco bogeys; Lingmerth também marcou 69, com cinco birdies e três bogeys. Bill Haas jogou a 70 para somar 12 abaixo e empatar com Justin Rose, campeão de 2014, e mais quatro.

Tiger Woods recuperou-se do 74 do dia anterior, que o derrubou de terceiro para 42º, com cinco birdies nos primeiros dez buracos, antes de fazer três bogeys quase seguidos e jogar 68, para somar oito abaixo e empatar em 18º lugar. Com isso Woods voltou a subir no ranking mundial, mas muito pouco, subindo quatro postos para ser o número 262 do mundo esta semana.

Woods – Woods também subiu de 195 para 185 no ranking da FedEx Cup, que dentro de três semanas classifica 125 para os playoffs. Como ele só pretende jogar o PGA Championship até lá, ficará fora dos playoffs pelo segundo ano consecutivo e encerrará a temporada ainda em agosto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados