PGA Tour: Walker iguala Woods e Phil com título em Pebble Beach

09/02/2014


Ele é o primeiro, após os dois, a abrir temporada com três vitórias em oito torneios


Walker: o golfista mais forte do planeta nesta temporada, entrou para a história do golfe em apenas quatro meses
Walker: o golfista mais forte do planeta nesta temporada, entrou para a história do golfe em apenas quatro meses

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada final!

Mesmo precisando dar dois putt de dois metros para fazer o par no par cinco que fecha o campo e encerrar o dia com 74 tacada, duas acima do par e sua pior volta da semana, Jimmy Walker escreveu seu nome da história do PGA Tour ao vencer o AT&T Pebble Beach National Pro-Am neste domingo e conquistar seu terceiro título da temporada. Walker é o único além de Tiger Woods (oito vezes), Phil Mickelson e David Duval a conseguir três títulos nos oito primeiros torneios de uma temporada, nos últimos 20 anos.

Leia também:
Pro-Am de Pebble Beach: Clint Eastwood salva vida de diretor do torneio
Regras: Points, campeão de 2012, é desclassificado de Pebble Beach

O título deu a Walker seu maior prêmio da carreira – US$ 1.188.000 – e aumentou sua vantagem na liderança da FedEx Cup, onde tem agora vantagem de 757 pontos sobre Harris English, o segundo colocado. Há apenas quatro meses, Walker havia jogado 187 torneios do PGA Tour sem vencer nenhum. Agora é o melhor jogador do planeta. Além do Pebble Beach Golf Links, de par 72, onde todos que passaram o corte jogaram duas vezes, o torneio utilizou também em rodízio os campos do Monterey Peninsula CC (par 70) e do Spyglass Hill GC (72).

Vices – Com o par no 18 de Pebble Beach, Walker, texano de 35 anos, escapou de igualar outro recorde, o de Greg Norman e Sergio Garcia, que conseguiram perder o torneio depois de chegar à rodada final vencendo por seis tacadas. Walker venceu com 276 (66-69-67-74) tacadas, 11 abaixo do par, para escapar por uma de ir a um playoff contra Dustin Johnson e Jim Renner, os vice-campeões, com 10 abaixo. Esse foi o primeiro corte que Renner passa na temporada.

Jordan Spieth, que deu seis greens de três putts na segundo rodada, jogou 67, numa volta sem bogeys, neste domingo, para somar oito abaixo e empatar em quarto com Kevin Na. Esse foi o 12º Top 10 de Spieth em um ano de carreira, que inclui ainda uma vitória e três vice-campeonatos, o suficiente para ser o 13º do ranking mundial de golfe desta semana, melhorando três posições. Walker subiu de 35º para 24º no ranking mundial de golfe, depois de ter vencido também o Frys.com Open, em outubro passado, abrindo a temporada 2013/3014 do PGA Tour, e o Sony Open, no Havaí, o primeiro deste ano.

Férias – Phil Mickelson, que tentava vencer o torneio pela quinta vez e começou a rodada final em quinto, caiu para 19º após jogar 66-73-71-74. Ele fora vice-campeão em Abu Dhabi, mas, nos EUA, começou o ano abandonando o Farmers Insurance Open, em Torrey Pines, com dores nas costas, sendo 42º no Phoenix Open e agora 19º, sempre na Costa Oeste. Mickelson agora tira duas semanas de férias com a família e só volta a jogar na Flórida, no Honda Classic e no Cadillac Championship, da série mundial, também os próximos torneios de Tiger Woods.

A media de tacadas no campo de Pebble Beach esta semana foi de 73,4, incluindo 72,9 no domingo. O buraco 5, de par três, foi o mais difícil da semana, com média de 3,5 tacadas e um único birdie, de Kevin Chappell. Houve apenas dois eagles no 18, o par 5 que fecha Pebble Beach, os dois no domingo, feitos por Bronson La`Cassie and Russell Henley.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados