PGA Tour: Watney vence no colapso de Fowler

03/07/2011


Choi quase atrapalha título do americano, mas fez duplo bogey no 15 e foi apenas vice


Watney: segunda vitória do ano no golfe americano, para liderar PGA Tour e ficar entre os 10 primeiros do mundo
   Watney: segunda vitória do ano para liderar PGA Tour e ficar entre os 10 primeiros do mundo

Uma volta de 66 tacadas, com quatro birdies, incluindo os dois pares cinco do campo, deu ao americano Nick Watney, de 30 anos, seu segundo título da temporada do PGA Tour, ao vencer o AT&T National, este domingo, no campo do Aronimink Golf Club, em Newtown Square, na Pensilvânia, com 13 tacadas abaixo do par. Watney, que já havia vencido Cadillac Championship, da série de campeonatos mundiais, no Doral, em março, assumiu a liderança do ranking do PGA Tour de 2011, com mais de US$ 4 milhões em prêmios, e vai ficar entre os dez primeiros do ranking mundial pela primeira vez na carreira.

Watney assumiu a liderança no sábado, ao jogar 62, oito abaixo e novo recorde do campo. Ele jogou 27, oito abaixo, do 10 ao 18, o segundo melhor resultado da história do PGA Tour para nove buracos, superado apenas pelas 26 tacadas que Corey Pavin conseguiu em 2006, nos primeiros nove da volta de abertura do U.S. Bank Championship in Milwaukee, de par 34, também um oito abaixo.

Colapso – Watney começou o domingo empatado com Rickie Fowler, de 22 anos, a maior esperança de renovação do golfe americano. Mas Fowler sentiu a pressão, jogou 74, dez tacadas a mais do que no dia anterior, e terminou apenas em 13º lugar, com cinco abaixo e oito atrás do campeão. O único a ameaçar Watney foi o coreano K.J. Choi, que empatou em primeiro ao fazer seu quinto birdie do dia no 14, antes que um duplo bogey no 15 o deixasse definitivamente em segundo lugar.

Quem quase chega perto do líder foi o australiano Robert Allenby, que fez dois birdies consecutivos, seguido por um hole-in-one no 14. Mas ele devolveu uma tacada no buraco seguinte e parou sua reação. Mesmo assim, jogou 65, a melhor volta do dia, para empatar em sexto, com oito abaixo. O australiano Adam Scott, líder do primeiro dia, também fez um duplo bogey enquanto tentava virar o jogo, marcou 68 e terminou em terceiro, com nove abaixo, a quatro tacadas do campeão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados