PGA Tour: Woods abandona e McIlroy perde no playoff do Honda Classic

03/03/2014


Evento mais forte do ano até agora foi uma decepção para os dez primeiros do mundo


McIlroy (dir.) comprimenta Henley por sua segunda vitória no golfe do PGA Tour, no desempate do Honda
McIlroy (dir.) comprimenta Henley por sua segunda vitória no golfe do PGA Tour, no desempate do Honda

Depois de liderar desde o primeiro dia até quase o final, o norte-irlandês Rory McIlroy jogou uma bola na água no buraco 16 da volta final e teve que fazer birdie no 18 para fechar a semana com oito abaixo e ir a um quádruplo playoff onde viu o pouco conhecido Russell Henley fazer birdie no primeiro buraco extra, o 18, de par 5, para conquistar o segundo título da carreira. McIlroy, que momentos antes teve um putt para eagle no 18 que poderia ter lhe dado o título, jogou 74, quatro acima do par, num dia de muito vento, no qual Tiger Woods, que jogou cinco acima de ida, abandonou o jogo alegando dores nas costas após fazer três pares consecutivos na segunda metade do campo.

Leia também:
Tiger é dúvida para o Cadillac e pode perder seu terceiro torneio seguido da série mundial

McIlroy não vinha jogando bem, mas mantinha o jogo sob controle até a Bear Trap (Armadilha do Urso), como são conhecidos os buracos de 15 a 17 do Champion Course do PGA National Golf Club, campo com 21 lagos desenhado por Jack Nicklaus, o Golden Bear (Urso Dourado), apelido do campeão de 18 majors. McIlroy passou incólume pelo 15, mas no 16 foi parar na banca com sua tacada inicial e de lá encontrou a água para fazer um seis no par 4, para deixar a liderança pela primeira vez desde que jogou 63 (-7) no primeiro dia.

Desempate – Depois de um bogey no 17, McIlroy precisava de um birdie no 18 para ira ao playoff e quase fez melhor com sua segunda tacada no par 5. Bateu uma madeira 3 das 245 jardas que deixou a bola a quatro metros da bandeira para eagle, que errou por pouco. Com o birdie jogou 74 (+4) para ir ao quádruplo desempate contra Ryan Palmer, cujo 69 foi o único resultado abaixo do par do grupo. Henley, que jogou 72 (+2) ao lado de McIlroy, e o escocês Russell Knox marcou 71 (+1).

Vídeo: veja, abaixo, o resumo da rodada final

O vento foi fator determinante neste domingo, quando a média dos resultados foi de 71,8 tacadas, 1,8 acima do par e 1,5 a mais do que a média do sábado, quando também ventou. Ninguém escapou de fazer ao menos um bogey no domingo. Billy Hurley III jogou 69 para terminar sozinho em quinto, depois de entrar no torneio de última hora, substituindo Scott Verplank. O canadense David Hearn jogou 67 para empatar em sexto com Will MacKenzie.

Top 10s –
O espanhol Sérgio Garcia, em oitavo, com cinco abaixo, foi o outro único dos sete Top 10 do ranking mundial de golfe que jogaram esta semana, a terminar em posição razoável. O australiano Adam Scott empatou em 12º, Zach Johnson ficou em 33º; Henrik Stenson e Phil Mickelson não passaram o corte e Tiger abandonou.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados