PGA Tour: Woods dorme com uma mão na taça, em Torrey Pines

28/01/2013


No velho estilo Tiger, ele abre seis de vantagem restando 11 buracos a jogar. Veja vídeo


O novo velho Tiger: um golfista em pleno domínio do jogo e muito além dos adversários no golfe esta semana
O novo velho Tiger: em pleno domínio do jogo e muito além dos adversários no golfe esta semana

ATUALIZAÇÂO – A ESPN acaba de confirmar que vai passar a rodada desta segunda em VT, a partir da meia noite.
Mas o site do PGA Tour vai mostrar o jogo ao vivo no link LIVE@. Está na página inicial do www.pgatour.com.

Tiger Woods ficou muito perto de vencer pela sétima vez o ex-Buick Invitational, hoje Farmers Insurance Open, depois de ampliar de duas para seis tacadas sua vantagem na liderança nos 26 buracos que jogou neste domingo, em Torrey Pines, ao completar toda a terceira rodada, que não foi jogada sábado por causa de neblina, e oito buracos da volta final, antes que escurecesse em San Diego, na Califórnia. Restando oito buracos a jogar a partir das 11h10 locais, 17h10 pelo horário de verão brasileiro, Tiger foi dormir com uma mão na taça logo em seu torneio de estreia da temporada de 2013 do PGA Tour.


Vejacomo Tiger está dominando os adversários e o campo, em San Diego
Inicie o vídeo, passe o mouse e clique na seta dupla para assistir em tela cheia

A ESPN+ (HD) anunciou que vai transmitir as três horas finais da rodada, na qual todos os 87 jogadores que passaram o corte ainda em campo. Quem chegou mais longe ainda tem cinco buracos a jogar. Um evento imperdível para os fãs de Tiger, que apesar das três vitórias da temporada passada, só agora parece estar no controle total de seu jogo e pronto a reestabelecer a áurea de imbatível que fez dele o maior fenômeno do esporte neste milênio.

Recordes – Nas 53 vezes em que chegou à rodada final na liderança, incluindo as duas últimas, no BMW Championship de 2009 e no Arnold Palmer Invitational de 2012, Woods ficou com o título em 49 delas. Tiger venceu esse torneio pela sexta e última vez em 2008, seu quarto título consecutivo. No mesmo ano, ele voltou a vencer pela sétima vez em Torrey Pines, um campo municipal, no US Open, quando conquistou seu 14º e último major com uma fratura na tíbia.

Em sua última vitória, em 2008, Woods chegou à rodada final vencendo por oito tacadas. Desta vez, após jogar Woods 69 (-3) nos 18 buracos da terceira rodada, Woods tinha quarto de vantagem sobre o estreante canadense Brad Fritsch, que jogou 70. A vantagem podia ser maior, mas depois de abrir o domingo com dois birdies nos três primeiros buracos, Woods fez um bogey no 18, de par 5, o primeiro 6 nesse buraco, nas 13 vezes que jogou em Torrey Pines.

Recuperação – Os erros seguidos no buraco final acenderam o sinal de alerta para os fãs e para o próprio Woods, que voltou a campo logo em seguida para jogar quantos buracos da volta final fosse possível antes de escurecer. E ele continuou errando os drives, mais três em seguida, com a diferença que não pagou o preço em nenhum. Ao contrário. Depois de salvar o par nos dois primeiros buracos, embocou de 5 metros para birdie no 3, embocou de fora para novo birdie no 4 e só precisou empurrar a bola para mais um birdie no 6, um par cinco onde mais uma vez chegou com duas ao green.

Brand Snedeker, que defende o título ganho e saiu bem mais cedo para a volta final, jogou quatro abaixo de ida e deu a impressão que desafiaria Woods depois que o número 2 do mundo começou a errar as tacadas do tee. Mas enquanto Tiger se recuperava com maestria, Snedeker fez bogey no 12 e mesmo fazendo birdie no 13, de par 5, está em segundo lugar, seis atrás, com apenas cinco buracos a jogar.

Destaques – Com isso, Nick Watney, campeão do torneio em 2009, que está apenas um buraco à frente de Woods, parecia ser o novo a desafiar Woods, uma vez que fez três birdies nos quatro primeiros buracos, enquanto Woods ainda não havia feito o seu primeiro na volta final. Mas Watney parou por aí e fez quatro pares seguidos, desperdiçando o seis, de par 5. Está com 11 abaixo, restando 10 buracos a jogar.

Se Woods vencer nesta segunda, em Torrey Pines, ele fará desse seu terceiro torneio – todos com sede fixa – onde venceu sete vezes, repetindo o que já conseguiu no Bridgestone Invitational, da série mundial, no campo do Firestone, e no Arnold Palmer Invitational, no Bay Hill.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados