PGA Tour: Woods tenta voltar a ser o nº 1 do mundo esta semana

20/03/2013


Como McIlroy não joga no Bay Hill, título significaria dois novos recordes para Tiger


Tiger: perto de voltar a ser nº1 do mundo e completar 12 anos como líder do ranking mundial de golfe
Tiger: perto de voltar a ser nº1 do mundo e completar 12 anos como líder do ranking mundial de golfe

Depois de vencer cinco dos últimos 22 torneios que disputou, incluindo dois dos cinco em que entrou este ano – Farmers Insurance Open e Cadillac Championship – Tiger Woods passou a ter média de 10,34 pontos no ranking mundial de golfe, e está a apenas a 1,16 ponto do líder Rory McIlroy (11,50) o número 1 do mundo das últimas 32 semanas. Como Rory descansa esta semana, se vencer o Arnold Palmer Invitational, onde defende o título, pela oitava vez, Woods vai retomar o posto de número 1 do mundo que perdeu em 30 de outubro de 2010 para Lee Westwood.

Tiger passou 623 semanas não consecutivas na liderança do ranking mundial, nas nove oportunidades em que foi o número 1 do mundo, desde 1997, e se voltar ao posto esta semana e mantiver o posto por mais três semanas, completará, no Masters, exatos 12 anos como o melhor jogador do mundo. Nada mal para quem é profissional há pouco menos de 17 anos. Mas, independente do resultado que tenha, Tiger vai bater outro recorde, já que dia 25 de março completa 789 semanas consecutivas entre os Top 10 do ranking mundial de golfe. O recordista até hoje era Ernie Els, que ficou entre os dez melhores do ano por 788 semanas consecutivas.

Favoritos – McIlroy não estará em campo, mas muita gente é favorita ao lado de Tiger, que venceu o Arnold Palmer Invitational em 2012, para por fim a quatro anos de jejum, em seu primeiro título desde o escândalo sexual que arruinou seu casamento e quase destrói sua carreira. Entre os destaques que jogam no campo de 7.419 jardas e par 72 do Bay Hill Club and Lodge, em Orlando, está Brand Snedeker, campeão do Tour Championship e da FedexCup de 2012, e do Pro-Am de Pebble Beach, este ano.

Snedeker, que é número 4 do mundo, terá a companhia de Luke Donald, o número 3, e de pelo menos uma dezena de jogadores que vem se destacando na temporada: Graeme McDowell, Sergio Garcia, Justin Rose, Jim Furyk, Bubba Watson, Ian Poulter, Webb Simpson, Phil Mickelson, Keegan Bradley, Jason Dufner, Lee Westwood, Ernie Els, Hunter Mahan e Boo Weekley.

TV – O Arnold Palmer Invitational, que terá seu anfitrião recebendo os jogadores aos 83 anos e ainda jogando golfe, distribui US$ 6,2 milhões em prêmios, sendo US$ 1,116 milhão para o campeão. O Golf Channel mostra o torneio ao vivo para o Brasil das 17 horas às 20 horas, quinta e sexta, e das 14h30 às 19 horas, no sábado e no domingo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados