Phil Mickelson faz a melhor volta de estreia da história do PGA Tour Champions

25/08/2020

Torneio começou nesta 2ª feira, para não concorrer com os Playoffs da Fedex Cup

Phil Mickelson tem estreia arrasadora no circuito dos veteranos do PGA Tour. Foto: Brett Carlsen/Getty Images

por | Ricardo fonseca

Depois perder o corte no The Northern Trust Open e ficar fora dos Top 70 que avançaram nas finais da Fedex Cup, Phil Mickelson, 50 anos completados dia 16 de junho, decidiu antecipar sua estreia no PGA Tour Champions, o circuito profissional sênior dos EUA, onde chegou de forma arrasadora. Fez 11 birdies, apenas uma a menos do que o recorde do circuito, para jogar 61, 10 abaixo, a melhor volta de uma estreia na história do PGA Tour Champions.

Mickelson é o líder do primeiro torneio da Charles Schwab Series de Bass Pro Shops Big Cedar Lodge, que começou a ser jogado nesta segunda-feira, 24 de agosto e prossegue até quarta, 26, no campo de par 71 e 7.036 jardas do Buffalo Ridge Golf Course, em Ridgedale, no Missouri, com US$ 3 milhões em prêmios. A Charles Schwab Series tem mais um torneio na próxima semana, no Ozarks National Golf Course, na mesma cidade, também de segunda a quarta-feira, para fugir à concorrência dos Playoffs do PGA Tour.

Destaques – A volta de 61 tacadas de Phil o deixou uma à frente do canadense David McKenzie, que vem sozinho em segundo, com 62, nove abaixo. Quatro jogadores estão empatados em terceiro, com 64, sete abaixo, incluindo K.J. Choi, em seu segundo torneio do PGA Tour Champions, circuito que retomou suas atividades após quase cinco meses parado pela pandemia, há duas semanas, com o The Ally Challenge, vencido por Jim Furyk. Choi divide o terceiro lugar com Rocco Mediate, Rod Pampling e Tim Petrovic.

“Esse é um ambiente muito divertido sobretudo porque muitos dos caras que cresci assistindo jogar ou joguei junto por vários anos, em um monte de Ryder Cups e Presidents Cups, estão aqui”, disse Mickelson sobre o Champions, para jogadores de 50 anos ou mais. “Eu estava um pouco nervoso, porque queria jogar bem e felizmente consegui”.

Qualidade – Mickelson, que errou apenas um green, onde fez seu único bogey, num par 5, ficou impressionado com o seu novo circuito. “Tem muito bom golfe aqui”, disse o destro que joga como canhoto. “São muitos caras jogando muito bem, a qualidade do golfe que encontrei aqui é impressionante”.

Com 44 títulos, Mickelson está entre os dez maiores campeões da história do PGA Tour e poderá jogar no circuito sempre que quiser, pois é membro vitalício. Ele passou 25 anos consecutivos entre os Top 50 do Ranking Mundial (OWGR) e 700 semanas entre os Top 10. As únicas lacunas em sua carreira são não ter conseguido ser número 1 do mundo (foi diversas vezes o nº 2, quase todas atrás de Tiger Woods) e não ter completado o Grand Slam na carreira, apesar de seus cinco títulos de majors. Ficou faltando o US Open, onde foi seis vezes vice-campeão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados