Pombo e Pedrinola garantem vaga para o Sul-Americano Juvenil

27/03/2011


Eles vão se juntar a Chuang para representar o Brasil em Lima, no Peru, no final de abril


Henrique Pombo: vitória de ponta a ponta na seltiva para o Sul-Americano Juvenil de Golfe
  Henrique Pombo: vitória de ponta a ponta na seletiva para o Sul-Americano Juvenil de Golfe

O paranaense Henrique Pombo e o paulista Luigi Pedrinola conquistaram neste domingo as duas vagas da seletiva para o Sul-Americano Juvenil de Golfe, disputada em 54 buracos, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Agora eles vão se juntar ao gaúcho Gustavo Chuang, o campeão brasileiro juvenil, para representar o país no torneio, de 25 de abril a 1º de maio, no Country Club La Villa, em Lima, no Peru.

Pombo liderou a seletiva de ponta a ponta e terminou três tacadas à frente de Pedrinola, que ficou com a segunda vaga. Ambos abriram boa vantagem nos 36 buracos jogados no sábado e, neste domingo, mantiveram-se à frente com tranqüilidade, para terminar dez tacadas à frente dos outros dois pretendentes, os paulistas Ivan Tsukazan e Fábio Salinas. Pombo venceu com 221 tacadas (71-78-72), oito acima do par. Pedrinola ficou em segundo, com 224 (77-73-74), seguido por Tsukazan, com 234 (82-79-73) e por Salinas, com 237 (83-76-78).

Duelo – Com a vaga praticamente garantida, Pombo e Pedrinola travaram um duelo particular para ver quem faria o melhor resultado do torneio. O paulista, que começou o dia perdendo por uma, empatou o jogo no buraco 1 e passou à frente no 2, graças a bogeys consecutivos do paranaense. Mas um duplo bogey de Pedrinola no 3, voltou a deixar a disputa empatada pelos oito buracos seguintes. Pombo voltou a abrir vantagem com um bogey do adversário no buraco 11 e ampliou a vantagem com birdies no 12 e no 13, para vencer por três.

Tanto Pombo como Pedrinola, mostraram que sabem fazer birdies. Foram oito do paranaense e 11 do paulista nos 54 buracos, 19 na soma dos dois jogadores. Mas também cometeram erros que lhes custaram a chance de quebrar o par do São Fernando. Pombo jogou mais regular e fez apenas um duplo bogey em três dias, enquanto Pedrinola, que bate mais longe, também errou mais drives para fazer quatro duplos bogeys e um triplo bogey.

Seleção – Os jogadores foram acompanhados na volta final por John Byers, diretor de Regras e Relações Internacionais da Confederação Brasileira de Golfe, e, mais tarde, por Wagner Rocumback, diretor técnico da entidade. Antes são integrantes da recém-criada Comissão Técnica, que entre outras coisas vai ser responsável pela convocação das equipes brasileiras. Os outros membro da Comissão Técnica são o vice-presidente Técnico, J.J. Barbosa, e o profissional Eric Anderson.

 Esta será a terceira vez que Pombo representa o Brasil num sul-americano. Ele já foi a dois pré-juvenis (até 15 anos), o primeiro no sétimo lugar do Brasil em Quito, no Equador, quando tinha 13 anos, e o segundo aos 15 anos, na Bolívia, quando a equipe brasileira terminou em quarto. Pedrinola, por sua vez, estreará em sul-americanos este ano.

Já Chuang, o terceiro membro da equipe, é um veterano em equipes brasileiras. Ele foi vice-campeão pré-juvenil no Chile, em 2008, e já jogou duas vezes na equipe juvenil: em 2009, na Argentina, quando o Brasil terminou em quarto, e no ano passado, no Equador, onde a equipe foi quinta colocada.

Metas – A equipe brasileira não quer se por pressão. “Nossa meta é jogar par do campo ou abaixo, que é o que depende de nós”, diz Pombo. “Se conseguirmos isso a vitória pode ser uma conseqüência, mas precisa ver como os adversários vão jogar”. O Brasil não passou da quarta colocação no Sul-Americano Juvenil dos últimos dez anos, o que faz qualquer colocação entre os três primeiros, em Lima, contra potências como Argentina, Chile e Colômbia, já ser um excelente resultado para esses talentosos meninos da nova geração de campeões do Brasil.

“Para mim, terminar entre os três primeiros já vai ser excelente”, diz Pedrinola, ainda exultante por ter conseguido a vaga em seu último ano de juvenil. “A equipe é forte, os favoritos são Argentina, Chile e Colômbia, mas todo ano aparece uma surpresa e este ano espero que a surpresa seja o Brasil”. Pedrinola comemorou a classificação jogando mais nove buracos no São Fernando, ao lado de seu pai, e dos amigos de São Paulo GC, os irmãos João e Pedro da Costa Lima.


Classificação final da seletiva para o Sul-Americano Juvenil
São Fernando Golf Club – Cotia (SP) – par 71 (213)

col.

jogador

sab1

sab2

dom

total

1

Henrique Pombo

71

78

72

221

2

Luigi Pedrinola

77

73

74

224

3

Ivan Tsukazan

82

79

73

234

4

Fabio Salinas

83

76

78

237



  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados