Poulter diz que profissionais da Europa perderam respeito por Faldo

22/10/2014


Inglês mete a boca no ex-capitão da Ryder Cup no dia em que anuncia contrato com a Titleist


Poulter: metendo a boca em seu ex-capitão Nick Faldo por seu ataque a Sergio Garcia
Poulter: metendo a boca em seu ex-capitão Nick Faldo por seu ataque a Sergio Garcia

No mesmo dia em que anunciou para seus 1,7 milhões de seguidores do Twitter, que passaria a jogar com equipamento Titleist, encerrando uma relacionamento de oito anos com a Cobra-Puma Golf, o profissional inglês Ian Poulter deixou vasar que o seu novo livro, chamado “No Limits” (ao lado) traz a revelação de que os jogadores da equipe europeia campeã da Ryder Cup de 2014 estão “furiosos” com o também inglês Nick Faldo. Segundo Poulter, boa parte da equipe perdeu o respeito pelo ex-capitão da única equipe europeia derrota pelos EUA neste século na Ryder Cup.

As notas de última hora do livro de Poulter tem um motivo: o campeão de seis majors, comentarista do Golf Channel durante a vitória europeia em Gleneagles, falou no ar, num momento delicado para o time azul da Europa no primeiro dia de jogos, quando a equipe perdia para os EUA, que o espanhol Sergio Garcia tinha sido “inútil” para o time da Ryder Cup de 2008 que ele comandou e acabou derrotado.

Respeito – “Sérgio foi muito respeitoso, mas o resto de meus companheiros está furiosa com ele”, escreveu Faldo em seu livro, segundo revelação do The Telegraph. “Estou chocado com o que ele disse, foi uma falta de respeito no pior momento possível”, escreveu Faldo. “Isso me faz rir, já que Faldo foi o capitão nesta Ryder Cup (2008) e a Europa perdeu para os EUA quando ele estava no comando; então, quem é o inútil?”, indaga Poulter.

Garcia chegou à Ryder Cup de 2008 como número 3 do mundo, mas empatou dois jogos e perdeu dois, incluindo o individual, em Valhalla, onde os EUA ganharam por 16,5 a 11,5. “Faldo tem que se olhar no espelho”, desafia Poulter. “Está evidente que ainda não assimilou a derrota de seis anos atrás e por isso os jogadores europeus perderam o respeito por suas tristes declarações, até porque ninguém da equipe o criticou após Valhalla”. Faldo, de 57 anos, reconheceu posteriormente que “foi muito duro com Garcia”, num pedido de desculpas fraco e desajeitado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados