Presidente da Federação Paulista de Golfe faz balanço de sua gestão

13/10/2014


Padula exalta projeto Golfe de Ana a Zé que já deu 10 mil aulas gratuitas de golfe este ano


Padula, com Wagner Martins, presidente da Embrase quando da assinatura do patrocínio do Golf Center
Padula, com Wagner Martins, presidente da Embrase, quando da assinatura do patrocínio do Golf Center

Antonio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, reuniu-se na última sexta-feira com alguns jornalistas especializados em golfe para fazer um balanço de sua gestão à frente da entidade, iniciada em janeiro. O encontro aconteceu no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da FPG, na capital paulista. Padula falou sobre as principais ações da Federação Paulista de Golfe e anunciou o nome do projeto que já está em andamento desde janeiro levando o ensino do golfe para a população em aulas ministradas em praças, shopping centers e grandes eventos: o “Golfe de Ana a Zé”.

“Se as pessoas não vêm até o golfe, devemos levar o golfe até elas”, diz Padula. “Nossa principal missão é fazer o golfe crescer no estado de São Paulo e nos outros estados onde temos filiados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul”, explica o dirigente. “Sabemos que é uma tarefa dura, mas não temos medo de arregaçar as mangas e proporcionar aulas gratuitas a milhares de pessoas”, afirma. “Mesmo que não virem golfistas imediatamente, certamente verão o esporte com outros olhos e podem vir a praticá-lo no futuro ou indicá-lo para amigos”, ponderou.

Grandes eventos – Além de aulas em cidades que sediam torneios válidos para o ranking da FPG, o Golfe de Ana a Zé levou o esporte a grandes eventos, como a Casa Cor São Paulo e a Bienal Internacional do Livro. Este ano, professores da FPG já deram mais de 10 mil aulas gratuitas. Padula falou também sobre as iniciativas para desenvolver o golfe feminino, como a nomeação das Embaixadoras do Golfe, um grupo que tem a missão de difundir o esporte entre as damas, a realização de clínicas com palestras exclusivas para futuras jogadoras e a criação do All Pink Women`s Cup, evento feminino que acontecerá todas as quintas-feiras no Embrase Golf Center, com prêmios especiais.

O dirigente também falou da Sexta-Feira Premiada, outro projeto da FPG, que concede prêmios especiais aos campeões de três desafios de golfe: tiro ao alvo no driving range, torneio de embocadas para iniciantes e torneio de duplas, no campo. Outro assunto foi o recente acordo assinado entre a FPG e a Embrase sobre o patrocínio do Embrase Golf Center. “Nós nos unimos a um parceiro que já tem feito muito pelo golfe e que nos ajudará bastante a tornar o nosso centro de treinamento uma referência no continente”, aposta Padula.

Mais projetos – O dirigente também comemorou o sucesso da Virada Esportiva realizada no Embrase Golf Center, um evento fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Golfe com a Prefeitura de São Paulo, com apoio da FPG, e a chegada do programa Golfe Para a Vida ao estado.

O controle mais severo de handicaps, a medição de campos filiados, a realização de torneios como o Aberto do Estado de São Paulo e conquistas como a vitória da FPG no masculino e no feminino do mais recente Torneio Interfederações também foram temas debatidos na noite.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados