Presidents Cup: Couples convoca Jordan Spieth, de 20 anos

05/09/2013


Há um ano, ele era apenas um amador jogando torneios universitários pelo Texas


Spieth: um título, dois vices e dez Top 10s no golfe do PGA Tour em menos de nove meses de profissionalismo
Spieth: um título, dois vices e dez Top 10s no golfe do PGA, em menos de nove meses de profissionalismo

Há um ano, Jordan Spieth, decidiu abandonar o golfe universitário em seu segundo ano de universidade, no Texas, para tentar a sorte no profissionalismo. Hoje, aos 20 anos, ele não só é o número 28 do ranking mundial de golfe, como fez o capitão Fred Couples, da equipe dos Estados Unidos, passar por cima de jogadores muito mais experientes para completar seu time para a Presidents Cup, a competição bienal contra o time Internacional, formado por profissionais do resto do mundo, sem a Europa. A competição deste ano será de 3 a 6 de outubro, no Muirfield Village Golf Club, em Dublin, Ohio, nos EUA.

Webb Simpson, campeão do US Open, foi a segundo escolhe do capitão Couples para completar o time de 12, que teve dez jogadores definidos pelo ranking. Simpson esteve no time até Zach Johnson fazer birdie nos dois buracos finais do Deutsche Bank Championship e ficar com o décimo lugar da lista de classificação. Nick Price, do Zimbábue, capitão da equipe Internacional, completou seu time com o australiano Marc Leishman, campeão do Travelers Championship de 2012 e quarto colocado do Masters, e com Brendon de Jonge, do Zimbábue, jogador sem grandes feitos, mas de consistência impressionante.

Estrela – É curioso que no time americano, que reúne sete dos 12 primeiros do ranking mundial de golfe, Spieth venha a ser a grande atração. Não se sabe o que Couples pensava antes, mas depois de ver o menino marcar 62 na volta final do Deutsche Bank, jogando a seu lado, Phil Mickelson mandou uma mensagem para Couples: “Cara, você tem que escolher esse menino!”.

Spieth começou o ano sem o cartão de nenhum circuito profissional e nenhum tipo de status no PGA Tour. Jogou seu primeiro torneio passando pela classificação de terça-feira. Em seus seis primeiros torneios, fez quatro Top 10s, incluindo o vice-campeonato em Porto Rico. A seguir, venceu o John Deere Classic, perdeu o título do Wyndham Championship no desempate e completou dez Top 10s nos 23 torneios que disputou.

Escolhas – Para escolher Spieth, Couples, que ficou com os 11 primeiros do ranking de classificação mais ele, passou por cima de Jim Furyk, que ele sempre definiu como “um dos meus caras”, que jogou em equipes americanas 15 vezes seguidas, incluindo o recorde de cinco vitórias na última Presidents Cup. E abriu mão de Dustin Johnson e Bubba Watson, também integrantes da equipe campeã por 19 a 15, na Austrália, em 2011.

O time americano da Presidents Cup, tem ainda os veteranos Tiger Woods, Phil Mickelson, Matt Kuchar, Steve Stricker, Bill Haas, Hunter Mahan e Zach Johnson e os estreantes Brandt Snedeker, Jason Dufner e Keegan Bradley. O time Internacional tinha definidos antes os veteranos Adam Scott, Jason Day, Charl Schwartzel, Ernie Els e Ángel Cabrera e os estreantes Louis Oosthuizen, Hideki Matsuyama, Branden Grace, Graham DeLaet e Richard Sterne.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados