Presidents CUP: EUA ampliam vantagem para quatro pontos

19/11/2011


Woods conseguiu vencer seu primeiro jogo, mas perdeu outro. EUA vencem por 13 a 9



   EUA com uma mão na Taça: time Internacional tem missão quase impossível neste domingo

Restando apenas os 12 jogos individuais deste domingo, os EUA vencem a Presidents Cup de 2011 por 13 a 9, vantagem que pode ser decisiva para a equipe americana derrotar o time Internacional (resto do mundo, sem Europa) em Melbourne, na Austrália. Os EUA precisam apenas de quatro vitórias e um empate para ficar com o título, quando a equipe Internacional necessita vencer oito dos 12 jogos e empatar outro. Difícil, mas não impossível.

A maior virada da história do torneio foi conseguida pelas EUA, que perdia por três pontos, em 2003, na África do Sul, mas só conseguiu empatar o jogo em 17 a 17 depois que Woods e Els, que jogam o desempate, não conseguiram terminar antes de escurecer. Na Ryder Cup, em Brookline, em 1999, os americanos viraram o jogo no domingo depois de estar perdendo por quarto.

Tiger – Na manhã deste sábado, quando houve cinco jogos de tacadas alternadas, Tiger Woods, que vinha de duas derrotas, finalmente conseguiu marcar seu primeiro ponto ao derrotar, ao lado de Dustin Johnson, derrotando Adam Scott e KJ Choi, por 3&2, a mesma dupla que havia imposto a Woods a maior derrota de sua carreira ao marcar 7&6 na estréia. À tarde, porém, Woods sofreu sua terceira derrota, desta vez para os coreanos KT Kim e YE Yang, por 1 up.

Woods melhorou muito nos tiros para as bandeiras no jogo da tarde, mas fez apenas dois birdies, no 10 e no 12. Tiger errou nove putts para birdie de quatro metros ou menos, incluindo um no 18 que poderia ter empatado o jogo. Ele agora tem três derrotas e uma vitória, novo recorde pessoal negativo em competições por equipes, superando seu fraco desempenho neste mesmo campo, em 1998, quando o time Internacional conquistou sua única vitória na competição.

Chuva – Sábado foi um dia longo e chuvoso, onde o time Internacional de Greg Norman seu viu em apuros logo pela manhã, quando perdeu para os EUA de Fred Couples por 4 a 1. Só Ernie Els e Rio Ishikawa venceram, ainda assim por insistência de Els, que convenceu Norman a não desmanchar a dupla após duas derrotas. À tarde, em cinco jogos melhor bola, o time Internacional venceu por 3 a 2.

O veterano americano Jim Furyk venceu seus dois jogos de sábado – de manhã, com Phil Mickelson, e à tarde, na melhor bola, com Nick Watney – e é o único dos 24 jogadores a vencer seus quatro jogos. Mickelson é o outro único em campo sem derrotas, mas tem apenas três vitórias, pois descansou à tarde, interrompendo sua seqüência de 32 jogos consecutivos na Presidents Cup.

No time Internacional, o destaque foi a atuação de Retief Goosen e Charl Schwartzel que impuseram a Webb Simpson e Bubba Watson sua primeira derrota da semana. Geoff Ogilvy e K.J. Choi fizeram outro ponto Internacional da tarde ao derrotar Steve Stricker e Matt Kuchar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados