28/09/2011
Como já havia anunciado com um mês de antecedência, Fred Couples convocou Tiger Woods, e, agora, chamou Bill Haas, o campeão do Tour Championship e da Fedex Cup, para completar o time dos Estados Unidos que enfrenta a seleção Internacional (sem Europa), tentando recuperar a posse da Presidents Cup, em novembro, na Austrália. Pelo time Internacional, o capitão Greg Norman optou por dois australianos, como ele – Robert Allenby e Aaron Baddeley – apostando na força que os local players tem em uma competição tão emotiva quando a Presidents Cup.
Mas quanto Norman vai dormir tranqüilo, certo de ter o melhor time à sua disposição e sem enfrentar críticas, o mesmo não pode se dizer de Couples, que tem sido bombardeado por escolher Woods, em péssima forma, sem vitórias nos últimos dois anos e em 50º lugar do ranking mundial de golfe, com antecedência, passando por cima de jogadores com resultados surpreendentes da temporada.
Saia justa – “A maioria das pessoas com quem conversei gostou de minha decisão contra uma meia-dúzia que é contra”, desconversa Couples. “Tiger mostrou que está em forma em Augusta e quase venceu lá”, tenta se convencer o capitão americano, esquecendo-se que Woods sequer conseguiu se classificar para os playoffs do PGA Tour pela primeira vez na carreira, vai completar quase quatro anos sem vencer um major, que é o que o distinguia dos demais jogadores, e está longe de ter ritmo de jogo ou certeza de saúde perfeita e equilíbrio mental.
A maior pedra no sapato de Couples é o jovem Keegan Bradley, que venceu dois torneios na temporada, incluindo o PGA Championship, um major, em seu ano de estréia, enfrentando os melhores jogadores do mundo em campo. Haas, só para comparar, venceu apenas um torneio contra apenas 29 adversários e menos da metade dos melhores do mundo jogando. Ele não se classificou automaticamente entre os dez do ranking para a Presidents Cup, por ser este seu ano de estréia, enquanto a classificação é uma somatória de dois anos.
Voodo – Mas nem tudo está perdido para Couples. Jim Furyk, o décimo colocado, com dores crônicas no ombro, vai consultar um especialista esta semana, fazer novos exames e decidir com o medico se terá condições de voltar a tempo. Caso contrário, a vaga será preenchida por Couples (em vez de se chamar 11º da lista, Brandt Snedeker). Aí, ele poderá convocar Bradley, o protegido de Phil Mickelson, que será o único jogador da história a ter jogado em todas as Presidents Cup (Vijay Singh, o outro, não se classificou nem foi escolhido). Dizem que viram Couples espetando alfinetes no ombro de um bonequinho de pano narigudo e careca. Mas é pura maldade…
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados