08/06/2011
Um Pro Am, torneio de confraternização entre os profissionais e amadores convidados dos patrocinadores, abre nesta quarta-feira, no Porto Alegre Golf Club, na capital gaúcha, o CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, realizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1, a empresa de marketing esportivo. O torneio inaugural terá patrocínio da Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e pelo Hotel Transamérica, além de contar com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.
A grande expectativa é pela chegada hoje, a Porto Alegre, de Ronaldo Francisco, o número 1, que joga com patrocínio da YKP e apoios da Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe, que estava até ontem nos EUA, onde disputou uma das seletivas finais para o US Open, sem conseguir a vaga. Ronaldo não chegaria a tempo do Pro-Am, mas está ameaçado de nem chegar nem mesmo a tempo do torneio, pois existe a ameaça do vulcão chileno Puyehue que começou a expelir cinzas no sábado, no sul do Chile, feche o espaço aéreo gaúcho.
Ameaça – O vulcão fica na província chilena de Ranço, perto do Pacífico mas a fumaça foi para o noroeste e, depois, para o oeste, atravessando a Argentina e, na manhã desta terça, a nuvem chegou a Uruguaiana, no oeste do Rio Grande do Sul. À tarde, atingiu o sul do Paraná, obrigando as companhias aéreas a cancelar dezenas de vôos internacionais que partiam ou passavam pela região Sul, sendo 31 no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, incluindo muitos trechos nacionais. As chuvas que caíram até ontem no Rio Grande do Sul permitiram que os aviões continuassem operando em território nacional, mas há o risco de novos cancelamentos de vôos.
Além de Ronaldo, estão confirmados nessa primeira etapa os outros quatro dos cinco primeiros colocados do ranking profissional brasileiro: gaúcho Rafael Barcellos, campeão do Aberto do Brasil de 2008 (2º do ranking); Marcos Silva (3º), Fabiano dos Santos (4º) e Alex Sandro Leite (5º). A premiação é de R$ 100 mil por etapa, a maior do golfe profissional brasileiro este ano.
Destaques – Outros destaques são os paraguaios Ramon Franco e Nilson Cabrera, que estão entre os melhores profissionais do continente. O CBG Pro Tour de Porto Alegre vai ter ainda duas promessas do golfe brasileiro que fazem sua temporada de estréia no profissionalismo: o paranaense João Paulo Albuquerque e o paulista Guilherme Oda, que deixou a liderança do ranking amador brasileiro para virar profissional.
O torneio dará ainda oportunidade para que muitos dos melhores amadores brasileiros enfrentem os profissionais, uma fórmula que no passado estimulou a profissionalização de muitos jogadores. Estão confirmados jovens valores como Gustavo Chuang, Arthur Lang, William Clarke, Alan Dietrichkeit, Bruno Carvalho e Matheus Balestrin, assim como veteranos como Leonardo Conrado e Octavio Villar.
Aberto do Brasil – O CBG Pro Tour ainda terá outras etapas ao longo do ano, em datas e locais a serem anunciados. Os melhores jogadores do CBG Pro Tour classificam-se para o Aberto do Brasil, que acontecerá de 6 a 9 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), com R$ 250 mil em prêmios e a presença de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados