Problemas de saúde de Tiger Woods começaram em 1994

02/04/2014


Naquele ano, ele fez sua primeira cirurgia no joelho esquerdo para remover dois tumores


Tiger: carreira no golfe marcada por problemas físicos, títulos e recordes
Tiger Woods: carreira no golfe marcada por problemas físicos, títulos e recordes

Cirurgias, lesões, contusões e acidentes marcaram a carreira de Tiger Woods desde que ele ainda era amador. Veja a lista completa de seus problemas, as consequências e a gravidade de cada um.

Leia também:

Tiger Woods passa por cirurgia e está fora do Masters
Recuperação longa pode tirar o nº 1 do mundo também do US Open e do British Open

Woods deixa cirurgia confiante em retornar ao golfe em perfeitas condições
Número 1 do mundo diz que ainda tem dois recordes a bater na continuação da carreira


Tiger Woods: cronologia dos problemas físicos



Dezembro de 1994:
Em seu primeiro ano na Stanford University, Woods operou o joelho esquerdo para remover dois tumores benignos e um tecido conectivo que formara uma espécie de cicatriz.

12 de dezembro de 2002: Nova cirurgia no joelho esquerdo, desta vez para remover um cisto benigno e o líquido acumulado em volta do Ligamento Cruzado Anterior (ACL). Deixou de jogar o Mercedes Championship, torneio de abertura da temporada, pela primeira vez e voltou dois meses e meio depois para vencer Buick Invitational em seu primeiro torneio de 2003.

Julho de 2007:
Woods rompe o Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo (ilustração ao lado) ao torcer a perna em uma passada errada, enquanto corria. Ele havia vencido cinco dos seis torneios anteriores, incluindo o PGA Championship.

15 de abril de 2008:
Dois dias depois de ser vice-campeão do Masters, Woods faz uma artroscopia do joelho esquerdo para reparar a cartilagem danificada. Ele não aceitou fazer uma cirurgia mais completa para reparar o ligamento para poder jogar os outros três majors do ano. Sua recuperação de seis semanas, três de muletas, o deixou fora do Quail Hollow, do The Players Championship e do Memorial.

Junho de 2008: Woods descobre na semana anterior ao US Open que tem duas fraturas por estresse na tíbia da perna esquerda e é orientado pelos médicos a usar muletas por três semanas e ficar sem jogar por três semanas mais. Mas decide jogar no US Open,

24 de junho de 2008: Oito dias depois de vencer o US Open, seu 14º e último major, em Torrey Pines, num playoff de 19 buracos, Woods faz uma cirurgia para reconstrução total do Ligamento Cruzado Anterior (ACL) do joelho esquerdo e para reparar a cartilagem danificada. Ele perde o restante da temporada de 2008 e fica fora do circuito por oito meses. Ele retorna ao golfe no Accenture Match Play, em fevereiro de 2009, onde perde na segunda rodada para o sul-africano Tim Clarke.

Dezembro de 2008: Woods rompe o tendão de Aquiles do pé direito durante os treinos para voltar a competir.

27 de novembro de 2009: Woods é hospitalizado durante a noite com dores no pescoço e um corte no lábio que exigiu cinco pontos, depois de bater a SUV que dirigia contra um hidrante e uma árvore, ao fugir de casa após séria briga com a mulher, que culminou com a revelação de escândalos sexuais e sua separação.

9 de maio de 2010: Woods abandona o The Players Championship após sete buracos da volta final com dores no pescoço que seriam provocados por uma hérnia de disco (ilustração ao lado). Dias depois ele revela que teve uma inflamação numa junta lateral do pescoço. Retorna um mês depois, no Memorial.

11 de dezembro de 2010:
Woods recebe injeções de cortisona no tornozelo direito por causa de uma dor persistente no tendão de Aquiles.

26 de abril de 2011: Woods revela que está com uma contusão de grau 1 no Ligamento Colateral Medial (LCM) do joelho esquerdo e com um estiramento no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ambas produzidas durante o Masters, ao escorregar no meio de um swing sob a Eisenhower`s Tree. Desiste de jogar no Quail Hollow.

12 de maio de 2011:
Em seu primeiro torneio neste retorno, Woods abandona o The Players Championship depois de jogar seis acima nos nove primeiros buracos (42) e de mancar e caminhar com dificuldade em sua hora final em campo. Ele diz que o joelho “não estava bom”, que o tendão de Aquiles voltou a incomodar e que sentiu câimbras na panturrilha. Ele fica fora por três meses, incluindo o US Open e o British Open, antes de voltar no Bridgestone Invitational, em agosto.

11 de Março de 2012: Woods abandona a volta final do WGC-Cadillac Championship com dores no tendão de Aquiles. A lesão não é grave e Woods retornar às competições duas semanas depois para vencer o Arnold Palmer Invitational, seu primeiro título desde o escândalo sexual revelado em novembro de 2009.

24 de agosto de 2012: Caminha com dificuldade durante a segunda rodada do Barclays e depois diz que sentiu dor na parte inferior das costas, o que ele atribuiu a um colchão macio demais em seu quarto de hotel. Passou a dormir no chão.

Junho de 2013: Woods sente dores no cotovelo esquerdo durante a primeira volta do US Open e desiste do AT&T National. Mais tarde ele diz que a dor vinha desde que venceu o The Players Championship, no mês anterior. Ele fica fora de dois torneios e volta a jogar um mês depois, com um Top 10 no British Open.
11 de agosto de 2013: Relata dores nas costas durante a volta final do PGA Championship.

21 de agosto de 2013: Duas semanas depois do PGA Championship ele joga no Pro-Am do The Barclays, mas na segunda metade do campo se limita a fazer chips e putts. Cita dores no pescoço e nas costas que atribui mais uma vez a um colchão macio demais no hotel. No domingo do The Barclays, chega a se ajoelhar com espasmos nas costas.

2 de Março de 2014: Woods abandona o Honda Classic após 13 buracos da volta final por causa de dores nas costas, uma contusão similar à que sentiu na volta final do The Barclays de 2013.

9 de março de 2014: Joga os 12 buracos finais do Cadillac Championship com dores nas costas, que ele atribui a um swing para sair da banca. Joga 78, seu pior resultado da carreira na volta final de um torneio.

19 de março de 2014: Anuncia que não iria jogar no Arnold Palmer Invitational, onde defenderia o título ganho nos dois últimos anos, por causa das dores nas costas, que não melhoraram.

31 de março de 2014:
Woods faz cirurgia em Utah para aliviar pressão de uma hérnia de disco nos nervos (ilustração ao lado).

1º de abril de 2014:
Woods revela a cirurgia do dia anterior ao anunciar que não iria jogar o Masters. Previsão é voltar até o final de agosto, quando termina o verão no Hemisfério Norte.
 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados