Profissionais: 10 jogadores para acompanhar no Alphaville

22/10/2014


Veja quem são os favoritos para conquistar o título na quarta etapa do circuito brasileiro


Daniel: número 1 do golfe profissional brasileiro joga em casa, mais favorito do que nunca
Daniel: número 1 do golfe profissional brasileiro joga em casa, mais favorito do que nunca

por: Ricardo Fonseca

Rafa Becker, número 3 do Brasil, e Felipe Navarro, que estão defendendo o país no novo torneio de duplas do PGA Tour Latinoamérica, a Americas Cup, esta semana, na Argentina, e o argentino Maurício Molina, quinto do ranking, são os desfalques da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional, que começa a ser jogada nesta quinta e prossegue até sábado, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas o torneio com R$ 120 mil em prêmios reúne seis dos sete brasileiros entre os dez primeiros colocados do ranking do circuito, e um dos três estrangeiros dessa lista.


Confira os dez maiores favoritos ao título desta semana e sua trajetória na temporada

1    Daniel Stpaff (PR), o número 1 do Brasil, integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que vem de uma vitória na terceira etapa do circuito, no Terras de São José GC, em Itu, e de dois terceiros lugares, em Brasília e Porto Alegre. Além disso, tem a vantagem de jogar em casa, no campo onde fica a casa de sua família.

2    Rafa Barcellos (RS), número 2 do ranking nacional, vem de uma vitória na etapa de abertura, em Brasília, e de dois vice-campeonatos no circuito. Ele acaba de perder o título do Aberto do Itanhangá no desempate para Ronaldo Francisco e tem outros dois Top 10 na temporada: 4º no Aberto do Arujá e 7º no Terravista Golf & Music, onde liderou até os buracos finais.

3    Ronaldo Francisco (SP), o número 3 do Brasil de 2014 e também membro da equipe YKP/Azeite 1492, ainda não venceu no circuito brasileiro deste ano, mas já foi duas vezes vice-campeão: em Brasília, onde só perdeu no playoff para Barcellos, e em Itu, onde foi líder até a volta final. Além disso, venceu os
Abertos do PL, Arujá e Itanhangá, além da única etapa do Mini Tour Profissional de Golfe que disputou, no Ipê GC de Ribeirão Preto. Ele é um dos três brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica.

4    Rodrigo Lee (SP) já tem um vice-campeonato no circuito, no Terras de São José, em Itu, empatado com Ronaldo, e dois Top 10 em Brasília (9º) e Porto Alegre (10º). Ele também venceu duas etapas do MTPG, no Pine Hill e no Aguativa. Rodrigo foi ainda vice-campeão no Arujá, 7º no Terravista e 10º no PL.

5    Odair de Lima (PR), o profissional de Maringá tem dois TOP 10 na temporada – 6º em Brasília e quarto em Porto Alegre – e um 11º lugar em Itu. Ele também joga no MTPG onde tem três vice-campeonatos e dois terceiros lugares nos cinco torneios que jogou na temporada. Vem de um quinto lugar no Itanhangá

6    Marcos Silva (PR), o profissional de Londrina, patrocinado pela Buenos Wines, vinícola de seu aluno e narrador esportivo da Rede Globo, não começou bem a temporada, com um 17º lugar em Brasília, mas reagiu com o quarto lugar em Porto Alegre e o oitavo em Itu. Ele foi ainda terceiro colocado no PL e é terceiro do ranking do MTPG que organiza, com cinco Top 5, incluindo o vice-campeonato na etapa do Costão Golf.

7    Guilherme Oda (SP), profissional que representa o Damha GG, de São Carlos, passou o corte nas três etapas anteriores do circuito, com destaque para um 10º lugar em Brasília. Mas vem de um terceiro lugar no Itanhangá e foi Top 10 no Terravista (4º) e Arujá (7º), além de ter sido vice-campeão na forte etapa do Ipê do MTPG.

8    Rogério Bernardo (SP), patrocinado pela Aeroporto de Viracopos, vem de um sexto lugar em Itu, seu melhor resultado no circuito, e teve ainda dois Top 10 nos torneios mais recentes, com um sexto lugar no Arujá e um décimo no Itanhangá. E é vice-líder do ranking do MTPG, com uma vitória no Royal Golf, um vice-campeonato e cinco Top 5s.

9    Luis Thiele (PR) estreou este ano como profissional e já passou dois cortes no circuito: em Brasília (19º) e Porto Alegre (12º). Agora, jogando em casa, tem a chance de se firmar entre os melhores profissionais do Brasil e de buscar sua primeira vitória na nova profissão.

10    Ramon Franco (PAR), o veterano profissional do Paraguai, nono colocado do ranking brasileiro, é o principal estrangeiro desta etapa, depois de passar o corte nos três torneios anteriores, incluindo dois Top 15. Seu único Top 10 do Brasil veio justamente no último torneio, em Itu, onde terminou em quinto lugar. Experiente, pode surpreender os brasileiros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados