Profissionais: Barcellos lidera com -3 no Terras de São José

05/09/2014


Ronaldo, da equipe YKP/Azeite 1492, e Oda, do Damha, vem em segundo, com -2


Rafa Barcellos: em busca do segundo título de 2014 no circuito brasileiro de golfe profissional
Rafa Barcellos: em busca do segundo título de 2014 no circuito brasileiro de golfe profissional

Num dia nublado e com muito vento, em que apenas quatro jogadores conseguiram quebrar o par do campo nas difíceis condições do Terras de São José Golf Club, em Itu, Rafael Barcellos, o número 1 do ranking do circuito profissional brasileiro de 2014 e campeão da primeira etapa, em Brasília, isolou-se na liderança ao jogar 68, três abaixo do par, nesta quinta-feira. Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492, e Guilherme Oda, do Damha, vem logo atrás, com 70 tacadas (-2), dividindo a vice-liderança. Daniel Stapff, outro integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, ficou em quarto, com 71 (-1).

Veja, ao lado, a lista dos jogadores que estrearam dentro da linha de corte

O veterano paraguaio Pedro Martinez, de 50 anos, campeão do Aberto do Brasil de 1990, provou que ainda é páreo para os melhores brasileiros ao jogar 72, o par do campo, e empatar em quinto com Rodrigo Lee e Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market. Nilson Cabrera, outro paraguaio veterano, que hoje se dedica mais à agropecuária do que ao golfe, está empatado em oitavo com de Philippe Gasnier, também da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, e Alex Sandro Leite, todos com 73.

Destaques – Entre os favoritos que não ficaram entre os Top 10 destacam-se ainda Pablo de la Rua, líder do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG) e o argentino Maurício Molina, número 1 do circuito brasileiro de 2013, que vem em 11º, com 73; Rafa Becker, campeão da segunda etapa, em Porto Alegre, que jogou 75 e vem em 14º lugar, e Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines, que está em 18º, com 76.

Após a rodada desta sexta-feira haverá um corte, com apenas os 23 primeiros e empatados classificando-se para a terceira e última rodada, sábado, e para ganhar os prêmios em dinheiro da bolsa com R$ 120 mil, sendo R$ 22 mil para o campeão. O amador gaúcho Sandro Gonçalves vem na linha de corte, com 77, enquanto Luiz Thiele, que passou os dois primeiros cortes de sua carreira profissional, está fora da zona de classificação, em 36º, com 80 tacadas.

Patrocínio – O Circuito Brasileiro Profissional de Golfe é patrocinado por YKP, Azeite 1492, HSBC, BMW, Sportv e Klabin. Nespresso é o café oficial. O torneio tem apoio institucional do Terras de São Jose Golf Clube e da Federação Paulista de Golfe, recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e organização da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados