Profissionais: Barcellos lidera com cinco abaixo com calor de 30º C

09/08/2013


Navarro e uruguaio estão em segundo, mas temporais podem atrapalhar volta desta 6ª


Barcellos: sete birdies no campo de golfe onde jogou quase toda a vida, para liderar
Barcellos: sete birdies no campo de golfe onde jogou quase toda a vida, para liderar

Debaixo de um calor de 30º C, temperatura maior do que a das capitais nordestinas nesta quinta-feira, o profissional gaúcho Rafael Barcellos fez sete birdies, três deles nos quatro buracos finais, para jogar 65, cinco abaixo do par, e liderar a etapa do Porto Alegre Country Club, do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional – CBG Pro Tour – por quatro tacadas de vantagem. Barcellos tenta ser o primeiro brasileiro a vencer no circuito, depois que as duas primeiras etapas foram dominadas pelos argentinos e outros sul-americano convidados.

O paulista Felipe Navarro começou com três acima nos sete primeiros buracos, mas fez quatro birdies e um eagle para jogar 69, uma abaixo, e empatar em segundo com o uruguaio Juan Lizzarralde, que jogou, que vinha com três abaixo até o 11, antes de fazer bogeys seguidos no 12 e no 13 e par nos demais buracos. Rogério Bernardo, patrocinado por Viracopos, jogou o par do campo para empatar em quarto com o argentino Mauricio Molina, líder do ranking brasileiro de golfe, que vem de uma vitória e um segundo lugar no CBG Pro Tour.

Amadores – Quatro jogadores vem empatados em sexto, com destaque para o amador James Cleary Filho, que entrou na última hora para cobrir um buraco na chave e jogou 71, uma acima, com três birdies, incluindo um no 18. Ele divide a posição com o gaúcho Guilherme Antunes, que não tem competido há tempos, mas resolveu jogar em casa, com o paulista Pablo de la Rua, e com o Eduardo Rodrigues.

Entre os jogadores empatados em décimo, com duas abaixo, está o amador gaúcho Gustavo Chuang, que mora nos EUA, e Herik Machado, meninos revelado no programa local Novos Talentos, que acaba de ser vice-campeão brasileiro juvenil. Eles dividem a posição com Guilherme Oda, do Damha Golf Club, com o também paulista Ruberlei Felizardo, e com o paranaense Daniel Stapff, um dos seis brasileiros que joga no PGA Tour Latinoamérica.

Corte – Empatados em 15º, na linha de corte, com três acima do par, vem o paranaense Odair Lima, o gaúcho Tiago Silva, de Japeri, e o paulista Ronaldo Francisco, também jogadores do PGA Tour LA. Eles dividem a posição com o argentino Francisco Ojeda, número 2 do ranking brasileiro e campeão da etapa passada do CBG Pro Tour, com o paraguaio Marco Ruiz e com Jovenilio Souto.

Além do campo curto, mas desafiador do PACC, os jogadores terão que enfrentar uma queda de 20 graus na temperatura, que deve oscilar por volta de 10º C nos próximos dias, e com previsão de temporais em toda a capital gaúcha, com 20 mm de chuva sendo esperados para as próximas horas. Há previsão até de nevar de madruga na serra.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados