Profissionais: estrangeiros saem na frente no CBG Pro Tour do DF

14/08/2014


Ronaldo empata em segundo, seguido de Stapff; ambos defendem equipe YKP/Azeite 1492


Molina: argentino nº 1 no Brasil em 2013 sai na frente na defesa de seu título no CBG Pro Tour do DF
Molina: argentino nº 1 no Brasil em 2013 sai na frente na defesa de seu título no CBG Pro Tour do DF

O calendário do CBG Pro Tour de 2014 começou como terminou a temporada de 2013, há 11 meses: com domínio dos profissionais estrangeiros. O argentino Maurício Molina, nº 1 do ranking do ano anterior e que defende o título ganho em 2013, jogou 69, três abaixo do par, para se isolar em primeiro na etapa de Brasília, que abriu o calendário do CBG Pro Tour de 2014, nesta quinta-feira, no Distrito Federal, fazendo dobradinha com o boliviano Jorge Luiz da Salvatierra, segundo colocado com 70 (-2) tacadas, que foi o líder na sede durante quase todo o dia.

O destaque brasileiro foi o paulista Ronaldo Francisco, o profissional número 1 do país e integrante da equipe YKP/Azeite 1492, que depois de abrir o dia com três bogeys seguidos fez uma volta de recuperação, com cinco birdies, para jogar 70 (-2) e empatar em segundo, como o melhor brasileiro. Ele é seguido de perto pelo paranaense Daniel Stapff, outro integrante da equipe YKP/Azeite 1492, que fez seis birdies e cinco bogeys para jogar 71 e empatar em quarto com o paulista Fabiano dos Santos, que voltou a competir depois de dois anos trabalhando como caminhoneiro.

Destaques – Dos 54 jogadores em campo, disputando o prêmio de R$ 120 mil, apenas cinco jogaram abaixo do par. Dos sete estrangeiros que participam desta etapa, quatro estão empatados entre os dez primeiros, com o argentino Sergio Acevedo, nº 2 do ranking do CBG Pro Tour de 2013, jogando 73 (+1) para empatar em décimo com o paraguaio Ramon Franco e os brasileiros Odair Lima e Pablo de la Rua.

Os demais brasileiros entre os Top 10 são Guilherme Oda, do Damha GC; Rodrigo Lee, Carlos Eduardo Ferreira e Alex Leite, que dividem o sexto lugar, com 72 tacadas, o par do campo do Clube de Golfe de Brasília, desenhado e construído por Robert Trent Jones à beira do Lago Paranoá.

Corte – Vários favoritos ao título do torneio não terminaram entre os 23 jogadores empatados até a 21ª colocação com quatro acima e terão que melhorar nesta sexta-feira para passar o corte e disputar os prêmios em dinheiro no sábado, na rodada final. Entre eles estão os outros dois integrantes da equipe YKP/Azeite 1492, Rafa Becker, 31º colocado com 78 (+6); e Philippe Gasnier, 36º com 79 (+7), além de Felipe Navarro (+6) e de Luis Thiele, que estrou como profissional empatado em 25º lugar, com 77 tacadas (+5), uma além da linha de corte.

O CBG Pro Tour é patrocinado por YKP, Azeite 1492, HSBC, BMW, Sportv e Klabin. Nespresso é o café oficial. O torneio tem o apoio do Clube de Golfe de Brasília e Federação Centro-Oeste de Golfe. O circuito foi criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceira com a IMX e utiliza recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados