Profissionais fazem acordo e unificam chapa na ABPG

29/11/2010


Nova diretoria de coalizão deixa diferenças de lado em busca da recuperação da categoria


Totonho e Papito: ewnfim juntos pelo bem do golfe profissional brasileiro
  Totonho e Papito: enfim juntos, pelo bem do golfe profissional brasileiro

por: Ricardo Fonseca

Depois de anos de divisão, a Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG) vai iniciar a temporada de 2011 única em torno de um mesmo objetivo: reescrever a história do golfe profissional brasileiro e reconstruir a categoria, enfraquecida por disputas internas que levaram a entidade a se afastar cada vez mais dos patrocinadores.

O acordo foi feito na última sexta-feira, dia final para apresentar as chapas para a eleição da próxima diretoria, quando a situação, comandada por Antônio Nascimento, o atual presidente da ABPG, e Paulo Rocha, decidiu se unir à oposição, encabeçada por Eliecer Antolinez, o Papito, e por Marcos Silva, que organizam com sucesso o Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG).

Reunião – A união dos profissionais vem sendo pregada há tempos, mas faltava quem tomasse a iniciativa. No Aberto do Guarapiranga, há um mês, os profissionais se reuniram e ouviram vários apelos pela união, entre eles de Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, e um importante conselho, o do profissional paraguaio Carlos Franco, ganhador de quatro torneios do PGA Tour.

“Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade de ouro para vocês”, lembrou Franco, um dos líderes do golfe latino-americano. “Mas se vocês não se unirem entre si e buscarem diálogo com a Confederação Brasileira de Golfe, vão desperdiçar essa chance e aí podem procurar outra coisa para fazer”, advertiu.

Comando – Antônio Nascimento vai continuar no comando da entidade, com Papito, Paulo Rocha e Marcos Silva como vice-presidentes. A iniciativa de procurar a CBG já foi tomada, há poucos dias, para discutir a exclusão da categoria no processo de criação do CBG Pro Tour, o novo circuito profissional anunciado pela entidade em parceria com a Brasil1.

“A nova diretoria fará uma reestruturação da ABPG”, conta Papito. “A união da categoria é fundamental para o fortalecimento e desenvolvimento do golfe profissional no Brasil”, explica. O MTPG que terá sua última etapa de 2010 no Terras de São José Golf Club, em Itu, vai ser comandado pela nova ABPG, juntamente com o Brasil PGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados