Profissionais: Guilherme Oda, do Damha, lidera no Alphaville com -6

24/10/2014


Odair, Ronaldo e Stapff estão logo atrás. Amadores Ulisses e Kenji estão entre os Top 10


Oda, do Damha: líder por uma no torneio de golfe no Alphaville, no Paraná
Oda, do Damha: líder por uma no torneio de golfe no Alphaville, no Paraná

Guilherme Oda, do Damha Golf Club, de São Carlos, fez um eagle e cinco birdies para jogar 66, seis abaixo do par, e assumir a liderança isolada da etapa do Paraná do Circuito Brasileiro Profissional, que começou a ser jogada nesta quinta-feira, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O torneio com R$ 120 mil em prêmios prossegue até sábado, com o patrocínio da YKP, do Azeite 1492 e da Nespresso, entre outros.

Confira, ao lado, os jogadores que estão acima da linha de corte após a primeira rodada

Oda que só teve um Top 10 nas três primeiras etapas do circuito nacional, vem de um terceiro lugar no Aberto do Itanhangá e crescendo de produção. O líder jogou três abaixo nos três primeiros buracos, com eagle no 2 e birdie no 3, e fez seu único bogey do dia no buraco 4. Mas fez mais quatro birdies, dois deles nos três buracos finais, para jogar 33 em cada metade do campo e se isolar em primeiro.

Destaques – Odair Lima, de Maringá, também jogou 33 de ida e vinha empatado em primeiro, com seis abaixo, até fechar o dia com um bogey no 18, um par 5 que exige um primeiro tiro colocado e coloca a água do grande lago à direita em jogo para quem tenta ir com a segunda para o green. Odair vem de dois Top 5 no circuito, e ficou em 11º na última etapa, no Terras de São José GC, em Itu.

Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que tem dois vice-campeonatos e um quarto lugar no circuito e vem de três vitórias consecutivas nos torneios do PL e Arujá, organizados pela PGA do Brasil, e do Itanhangá, independente, liderou o torneio nos primeiros nove buracos, onde fez quatro birdies para jogar 32. Mas fez apenas o par na segunda metade do campo, com mais um birdie e seu único bogey do dia no 17, um par 3 com tiro semicego para o green por cima da mata, para jogar 68 (-4) e empatar em terceiro.

Favorito – Ele divide a posição com o paranaense Daniel Stapff, seu companheiro na equipe YKP/Azeite 1492 de golfe e número 1 do Brasil, com uma vitória em Itu e dois terceiros lugares no circuito. Daniel, que joga em casa como favorito, fez sete birdies, mas também três bogeys, para marcar 68 com uma boa recuperação final, que incluiu birdies no 17 e no 18.

João Corteiz, que fez o outro único eagle do dia, vem em quinto lugar, com 69 (-3), empatado com Marcos Silva e Rafael Barcellos. Seis jogadores completam os Top 10, empatados em oitavo, incluindo Pablo de la Rua que jogou três acima de ida, mas fez o melhor resultado do dia nos nove buracos finais, onde fez seis birdies para jogar 31 (-5) de volta. Ele divide a posição com o local Enzo Miyamura, Anderson Namur, Tiago Silva e com os amadores Ulisses Júnior e Daniel Kenji Ishii, que se colocaram à frente de dezenas de profissionais.

Abaixo do par – Apenas mais quatro jogadores quebraram o par do campo na estreia, todos com 71 (-1). Nesse grupo estão Rodrigo Lee, o estreante Luis Thiele e os estrangeiros Merardo Villalbam do Paraguai, e Federico Torresagasti, da Argentina. Nesta sexta, após todos completarem 36 buracos, será feito o corte do torneio, com apenas os 21 primeiros e empatados ganhando o direito de jogar a volta final, sábado.

O Circuito Brasileiro Profissional tem como patrocinadores além de YKP e Azeite 1492 e da Nespresso, o café oficial, HSBC, BMW, Sportv e Klabin. Nespresso é o café oficial. A Etapa Paraná tem o apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube. A organização é da IMX e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados