Profissionais: Marcos Silva assume liderança isolada no Paraná

24/08/2013


Ronaldo vem uma atrás, ao lado de Ruiz. Duelo com estrangeiros marca volta final


Marcos Silva: fazendo se valer do melhor ritmo de jogo que adquriu no Mini Tour Profissional de Golfe
Marcos Silva: fazendo se valer do melhor ritmo de jogo que adquriu no Mini Tour Profissional de Golfe

Marcos Silva, de Londrina, no Paraná, que joga com patrocínio da Bueno Wines, fez um eagle e cinco birdies, o último deles no buraco final, nesta sexta-feira, para jogar 67, cinco abaixo do par e melhor volta do dia, e assumir a liderança isolada da etapa do Paraná do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional – CBG Pro Tour, que termina neste sábado, no Clube Curitibano, quando 19 jogadores, incluindo cinco estrangeiros, disputam R$ 100 mil em prêmios, sendo US$ 22 mil para o campeão. O torneio tem patrocínio da Embrase e YKP, entre outros.

O paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que fez cinco birdies, e o paraguaio Marco Ruiz, com seis birdies e um bogey, também jogaram 67 para dividir o segundo lugar, com oito abaixo e completar o grupo dos líderes para a volta final. Os argentinos Mauricio Molina, número 1 do ranking brasileiro, e Francisco Ojeda, o quinto do ranking, também igualaram a melhor volta do dia, com 67, para somar sete abaixo e empatar em quarto.

Destaques – O paranaense Daniel Stapff, vice-líder da véspera, com 66, que defende o Alphaville Graciosa, mas começou carreira no Curitibano, jogou quatro abaixo de ida e três acima nos nove buracos finais para jogar 71 (-1) e ser mais um empatado com quarto, com sete abaixo. A rodada final vai ser marcada por uma disputa entre os três brasileiros e os três estrangeiros que estão nas seis primeiras colocações, separados por apenas duas tacadas.

O argentino Sergio Acevedo, número 2 do ranking profissional brasileiro, jogou 70 e vem em sétimo lugar, com cinco abaixo, quatro atrás do líder. Nilson Cabrera, do Paraguai, hoje fazendeiro e profissional de golfe semi-aposentado, que era líder do primeiro dia, com 65, piorou dez tacadas ao jogar 75 com um único birdie na volta e caiu para oitavo lugar, com quatro abaixo no total. Ele está empatado com o paranaense Odair Lima, do Paraná, que jogou cinco abaixo em quatro buracos (7 ao 10), com um eagle e três birdies seguidos,  para marcar 70 e com o gaúcho Rafael Bercellos, que fez duplo bogey no 18 para jogar 69.

Corte – Guilherme Oda, profissional do Damha Golf Club, de São Carlos, que vem de um título no Mini Tour Profissional de Golf (MTPG), organizado pelo líder Marcos Silva, jogou 69 para somar três abaixo e passar o corte sem sustos. Felipe Navarro, paulista radicado no Rio de Janeiro, jogou duas acima de ida, mas recuperou as tacadas na segunda metade do campo para voltar ao par do campo no dia, somar uma abaixo e empatar em 12º com os paulistas Rodrigo Lee (72), José Aderbal (72), Pablo de la Rua (75) e com o gaúcho Tiago Silva (75), profissional do campo público de Japeri.

O gaúcho Guilherme Antunes, que havia abandonado o golfe competitivo, jogou 70 para passar seu segundo corte consecutivo, no par do campo, enquanto o local Rafael Gonzalez (70) e o paulista Giordano Junqueira (73), patrocinado pela Cosam, passavam o corte raspando, com uma acima no total.

Becker – Entre os jogadores que não passaram o corte está Rafa Becker, melhor amador do Brasil nos últimos quatro anos, que fez sua estreia profissional nesse torneio. Ele jogou 72 para ficar na linha de corte no primeiro dia, mas sentiu a pressão nesta sexta, quando marcou 78, sem um birdie sequer. Também não passou o corte Rogério Bernardo (76, com dois duplos bogeys). O melhor amador do torneio foi Rafael Bernardi, de Ponta Grossa, campeão do Aberto de Joinville no último final de semana, que jogou 70, mas ficou com duas acima no total, a uma tacada do corte.

O Circuito Brasileiro de Golfe, apresentado pelo HSBC, tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX, joint venture entre a EBX e a IMG Worldwide.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados