Profissionais: Ojeda e Odair vencem. Galvão é Chairman do MTPG

27/07/2015


Argentino ganhou no Royal, enquanto paranaense foi o melhor na etapa de Londrina


Galvão Bueno, novo Chairman do MTPG, com Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe

Galvão Bueno, novo Chairman do MTPG, com Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe

por: Ricardo Fonseca

Muitas novidades marcaram o Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG) nos últimos dez dias, quando o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, assumiu o cargo de Chairman da entidade que realizou dois torneios seguidos: o primeiro no Royal Golf, de Londrina (PR), vencido pelo argentino Francisco Ojeda, o Gaita, e o segundo no Londrina Golf Club, na vizinha Cambé, onde o campeão foi Odiar Lima, o Cazuza, de Maringá.

O primeiro ato oficial de Galvão Bueno como Chairman do MTPG foi premiar Ojeda, único a jogar abaixo do par nos dois dias de competição no Royal Golf, para ser campeão, de virada, com 135 tacadas (67-68) tacadas, cinco abaixo do par. O vice-campeão foi Marcos Silva do Londrina Golf Club, patrocinado por Bueno Wines, um dos líderes do primeiro dia, que jogou 138 (66-72) seguido por Pablo de La Rua, head-pro do Royal, o outro que começou a volta final em primeiro, com 139 tacadas (66/73).

Pro-Am e Chairman – Na véspera foi realizado o Pro-Am da sexta etapa do MTPG, com a presença de 11 equipes, que jogaram na modalidade scramble. A vencedora foi a equipe do profissional Lorenzo de La Rua com os amadores, Luis Maciel, Wagner Kimura, Eduardo Cinagawa e Danilo Takamori, com 49 tacadas (-21) seguido pelo time do profissional Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP e Azeite 1942, que teve ainda os amadores João Jabur, Guilherme Hakme, Michel Jabur e Willian Jabur com 51 tacadas (-19).

Na cerimônia de entrega de troféus do Pro-Am, Galvão Bueno, que patrocinou com vinhos e espumantes no almoço de encerramento, fez um discurso valorizando a importância dos profissionais em várias áreas do golfe e anunciou que aceitou o convite feito por Marcos Silva para ser o Chairman do Mini Tour e que passará a trabalhar ainda mais para ajudar a difundir o circuito e pelo crescimento e valorização da categoria. A etapa teve patrocínio do Royal Golf Residence, Bueno Wines, Dental Clean e Bebidas Zanni e apoio da FPCG e CBG.

Londrina – Na sexta-feira seguinte, foi a vez a da 7ª etapa do MTPG, em Londrina, onde o título só foi decidido no desempate, com Odair Lima levando a melhor sobre o paranaense Luis Thiele, que perdeu peso, ganhou condicionamento e prepara sua volta por cima no profissionalismo. Odair (70-66) e Thiele (67-69) haviam empatado com 136 tacadas, seis abaixo.

Alexander Korioth, que joga pela Alemanha, ficou em terceiro, com 141 (73-68), seguido por Edione Nogueira, com 142 (71-71); Francisco Ojeda, com 144 (73-71) e por Marcos Silva, com 145 (74-71).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados