Profissionais: paraguaio lidera com brasileiro uma atrás

22/08/2013


Cabrera jogou 65 (-7). Stapff fez bogey no 18 para jogar -6. Becker terminou no par


Nilson Cabrera: paraguaio sai na frente com volta de sete abaixo do par no Clube Curitibano de golfe
Nilson Cabrera: paraguaio sai na frente com volta de sete abaixo do par no Clube Curitibano de golfe

por: Ricardo Fonseca

Depois de vencer as três primeiras etapas do ano, os estrangeiros ameaçam manter sua hegemonia também na etapa do Paraná do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour, patrocinado pela Embrase e YKP, entre outros. O profissional paraguaio Nilson Cabrera, que tem competindo pouco para se dedicar à vida de fazendeiro e piscicultor, fez um eagle e seis birdies para jogar 65, sete abaixo do par do campo do Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná, e assumir a liderança isolada do torneio que distribuiu R$ 100 mil em prêmios para 49 profissionais, sendo 42 brasileiros e sete estrangeiros, além de quatro amadores locais.

O paranaense Daniel Stpaff, que conhece muito bem o campo do Curitibano, também fez um eagle e seis birdies e vinha empatado em primeiro até o buraco final, onde fez bogey, para jogar 66, seis abaixo, e ficar sozinho em segundo. O paulista Pablo de la Rua, que também vinha seis abaixo, com sete birdies, terminou com duplo bogey no 18 para jogar 68, quatro abaixo, e empatar em terceiro com o gaúcho Tiago Silva, profissional do campo público de Japeri, no Rio, e Marcos Silva, de Londrina (PR), patrocinado pela Bueno Wines. O paulista Rafael Becker, melhor amador brasileiro dos últimos quatro anos, fez dois birdies na primeira metade do campo e um duplo bogey no 16, para jogar o par de campo e empatar em 18º lugar, na linha de corte.

Estrangeiros – Dos sete estrangeiros em campo (três outros inscritos não apareceram) quatro estão entre os 11 primeiros colocados. O também paraguaio Marcos Ruiz e o argentino Sergio Acevedo, número 2 do ranking brasileiro, jogaram 69, três abaixo, para dividir o sexto lugar com Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, quarto colocado e melhor brasileiro do ranking do circuito. O número 1 do ranking brasileiro, o argentino Maurício Molina, vem a seguir, com 70 (-2), empatado em nono com Francisco Ojeda, o quinto do ranking, e com Odair Lima, de Maringá (PR).

O melhor amador é o paranaense Ivo Leão, que jogou 71, uma abaixo, para dividir o 12º lugar com Felipe Navarro, paulista radicado no Rio; os paulistas Rogério Bernardo, patrocinado por Viracopos, Rodrigo Lee e José Aderbal, e pelo gaúcho Rafael Barcellos, todos uma acima da linha de corte. Entre os empatados no par do campo estão ainda os paulista Guilherme Oda, do Damha GC, de São Carlos; e Giordano Junqueira, patrocinado pela Cosam; o paranaense Enzo Miyamura; e Ezequiel Ribeiro, do Pine Hill GC, que tem se destacado no Mini Tour de Profissionais de Golfe (MTPG).

Patrocínio – O Circuito Brasileiro de Golfe, apresentado pelo HSBC, tem patrocínio da Embrase, YKP, Sete Brasil, SporTV e Nespresso, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX, joint venture entre a EBX e a IMG Worldwide.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados