Profissionais: Rocha, Navarro e Ronaldo tem revanche contra Ruiz

12/06/2012


Paraguaio superou os três no Aberto do Brasil de 2010 ao jogar 16 abaixo em dois dias


Marco Ruiz volta a jogar golfe no Brasil como favorito, depois de campanha arrasadora no TLA de 2012
Marco Ruiz volta a jogar golfe no Brasil como favorito, depois de campanha arrasadora no TLA de 2012

Da última vez que se enfrentaram, o paraguaio Marco Ruiz jogou 63 e 65 no final de semana, 16 abaixo do par, para vencer o 57º Aberto do Brasil, no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, em 2010, e deixar o então amador Felipe Navarro como vice-campeão, seguido por Alexandre Rocha, que comemorava sua entrada para o PGA Tour, e Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que chegara invicto e como o número 1 do Brasil de 2010.

Quase dois anos depois, os quatro voltam a se enfrentar de quinta sábado, na Copa Brasília de Golfe, primeira das quatro etapas do CBG Pro Tour de 2012, como favoritos para vencer no Clube de Golfe de Brasília. Ruiz, que não foi bem no Aberto do Brasil de 2011, está de novo em excelente fase, tendo vencido os dois torneios de encerramento das atividades do Tour das Américas, para terminar como líder do ranking o que lhe garantiu o cartão para o PGA Tour Latinoamérica, que terá sua temporada inaugural a partir de setembro.

Favoritos – Desta vez, Navarro volta a campo como profissional, em busca de seu primeiro título, enquanto Rocha, já em sua segunda temporada no PGA Tour, busca sua primeira vitória no Brasil desde 2003, ano em que conquistou o Aberto do Clube de Campo e o Aberto de Curitiba. Rocha aqui em 2005, quando foi vice-campeão do Brazil Classic, do Tour das Américas, no São Fernando, e no Aberto do Brasil de 2010, onde terminou em terceiro. Nesse meio tempo, jogou quatro anos na Europa, três deles no Tour Europeu, e um no circuito de acesso, o Challenge Tour, e está em sua segunda temporada no PGA Tour.

Ronaldo Francisco, que tenta voltar a ser número 1 do Brasil, vem de duas vitórias, uma em Trancoso, num torneio exibição de dois dias, e outra no Graciosa, em torneio para convidados paralelo ao Aberto de Curitiba. Outras três atrações são Philippe Gasnier, melhor brasileiro do Aberto do Brasil de 2011, o estreante Giordano Junqueira, que vem de um título em casa, no Aberto do Ipê, de Ribeirão Preto, e Daniel Stapff, que joga seu primeiro torneio profissional depois de ter ganho todas as honrarias de sua faculdade e divisão na NCAA americana.

Destaques – João Paulo Albuquerque, líder do ranking do CBG Pro Tour de 2011, é outro destaque do torneio, ao lado de Marcos Silva, Tiago Silva, Guilherme Oda e Rafael Barcellos, diretor de profissionais da CBG. O evento, que termina domingo com um Pro-Am, faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX.

Ao todo haverá 63 jogadores, sendo 59 do Brasil e quatro convidados dos EUA, Paraguai e Uruguai. Três amadores também participam a convite para ganhar experiência: Luigi Pedrinola, Matheus Balestrin e Walter Nunes Souza.

O torneio tem o patrocínio da Nextel e Sportv e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A premiação será de R$ 100 mil, sendo que o campeão receberá R$ 22 mil.
Haverá um corte no final do segundo dia, que classificará os 18 jogadores mais bem colocados para a final do torneio.


Confira a lista completa dos participantes


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados