Profissionais: Ronaldo e Barcellos duelam por título em Itu

05/09/2014


Eles lideram com cinco abaixo no total. Daniel Stapff e Rodrigo Lee vem logo atrás


Ronaldo: em busca de seu primeiro título do ano no circuito de golfe brasileiro, depois de um vice e um quarto lugar
Ronaldo: em busca de seu primeiro título do ano no circuito de golfe brasileiro, depois de um vice e um quarto lugar

por: Ricardo Fonseca

Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, e Rafael Barcellos, do São Paulo GC, ameaçam repetir a decisão da primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Golfe, há três semanas, em Brasília, quando decidiram o título no playoff. Ambos terminaram os 36 buracos iniciais da terceira etapa do circuito empatados em primeiro lugar, com cinco abaixo do par do Terras de São José Golf Club, em Itu, e saem juntos neste sábado para disputar os R$ 22 mil em prêmios destinados ao campeão, da bolsa total de R$ 120 mil.

Confira, ao lado, os resultados completos de quem passou o corte

Barcellos, que era líder isolado após o primeiro dia, com 69 (-3) tacadas, desta vez jogou 70, para ceder o empate a Ronaldo, número 1 do Brasil em quatro das cinco últimas temporadas, que jogou 70 na estreia, com muito vento, e 69 nesta sexta, com o tempo melhor. Os dois jogam neste sábado ao lado de Daniel Stapff, também da equipe YKP/Azeite 1492, que é o outro único em campo com duas voltas abaixo do par (71-69) e vem uma atrás dos líderes, com quatro abaixo.

Destaques – Quem também jogou 69, igualando a melhor volta da semana, foi o paulista Rodrigo Lee, que vinha de 72 na estreia e agora está em quarto lugar, com três abaixo. Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market, e Guilherme Oda, do Damha Golf Club, de São Carlos, dividem o quinto lugar com uma acima, seis atrás do líder.

Rafa Becker, também da equipe YKP/Azeite 1492, que vinha de uma vitória, há duas semanas, na segunda etapa do circuito, em Porto Alegre, jogou o par do campo para se recuperar de uma má estreia e vem agora em oitavo, com três acima. Rogério Bernardo, patrocinado pela Aeroporto de Viracopos, Robison Gomes e o venezuelano Jorge Salvatierra, completam a lista dos Top 10, empatados em nono, com quatro acima.

Corte – O corte de oito acima do par repetiu o que já aconteceu em Brasília e foi uma tacada além dos 7 acima de Porto Alegre. Passaram exatos 23 jogadores, com os veteranos paraguaios Pedro Martinez e Nilson Cabrera fechando a lista. Entre os que não passaram o corte estão Pablo de la Rua (+9), Acácio Jorge Pedro (+10), Giordano Junqueira (+11), e o estreante Luis Thiele (+13) que ficara no dinheiro nas duas etapas anteriores. O gaúcho Sandro Gonçalves, com 11 acima, foi o melhor amador, mas nenhum dos quatro em campo passou o corte. Philippe Gasnier foi desclassificado por não ter assinado o cartão.

O Circuito Brasileiro Profissional de Golfe é patrocinado por YKP, Azeite 1492, HSBC, BMW, Sportv e Klabin. Nespresso é o café oficial. O torneio tem apoio institucional do Terras de São Jose Golf Clube e da Federação Paulista de Golfe, recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e organização da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados