Q-School: quatro campeões de majors ficaram sem o cartão

06/12/2011



Famosos falham na seletiva final do PGA Tour e mostram a dificuldade desses seis dias de golfe


   Duval: ex-número 1 do mundo, com 12 títulos do PGA Tour e um major, indo jogar golfe no Nationwide
   Duval: ex-número 1 do mundo, com 12 títulos do PGA Tour e um major, indo jogar golfe no Nationwide

O importância de o brasileiro Alexandre Rocha ter conquistado o cartão para o PGA Tour pelo segundo ano consecutivo, naquela que é considerada a semana mais difícil do golfe mundial, pode ser medida pela quantidade de jogadores famosos e experientes que ficaram longe da vaga. Dos quatro campeões de majors do grupo de 160 jogadores, nenhum ficou entre os 29 classificados. Apenas um dos três jogadores de Ryder Cups recentes ganhou o cartão, feito conseguido por apenas dois dos ex-campeões do PGA Tour em campo. E de uma lista de nove outros favoritos, apenas três chegaram lá.  

Entre os campeões de majors, David Duval, ex-número 1 do mundo, vencedor do British Open de 2001 e de 14 títulos do PGA Tour, terminou em 72º lugar e vai para o Nationwide. Rich Beem, campeão do PGA Championship de 2002, não conseguiu nem isso ao terminar em 120º. Shaun Micheel, vencedor do PGA Championship de 2003, ficou em 93º e também vai para o Nationwide ao lado de Lee Janzen, ganhador de dois US Opens (1993 e 1998), que foi quem chegou mais perto, em 38º.

Favoritos – Dos ex-jogadores de Ryder Cups recentes em campo, apenas Jeff Maggert, que já jogou 548 torneios do PGA Tour e venceu três, chegou lá, na 13ª posição. Boo Weekley ficou em 54º e será mais um no Nationwide. Dos outros ex-campeões de torneios do PGA Tour, Bob Estes (8º) e Vaughn Taylor (5º) foram os únicos a se classificar. Falharam, entre outros, Guy Boros (129º); Daniel Chopra (137º); Carlos Franco, recordista sul-americano com quatro títulos do PGA Tour (139º); Robert Gamez (139º); Jason Gore (30º); Mathias Gronberg (38º); Scott McCarron (152º); Tim Petrovic (125º) e Dean Wilson (93º).

Nenhum dos revelados no Big Break, o reality show de golfe no Golfe Channel, vai voltar ao Tour, em 2012. Anthony Rodriguez (72º), Benoit Beisser (123) e James Nitties (115º), não passaram o corte. O mesmo aconteceu com personalidades como Sam Saunders, o neto de Arnold Palmer, que chegou à final com os melhores resultados das seletivas anteriores (109º) e com Ty Tyron, o menino prodígio que empacou depois de se tornar, em 2001, aos 17 anos, o mais jovem jogador a ganhar – e perder – seu cartão do PGA Tour (158º).

Fisgados – Vaughn Taylor saiu da seletiva direto para as Bahamas, aonde vai se casar neste sábado. O mesmo vai fazer Jarrod Lyle (5º) que antes de voltar ao PGA Tour vai se casar sábado com sua Briony Harper em Shepparton, a cidade onde ambos moram, na Austrália.

Entre os que passaram, destaque para Harris English, astro da NCAA que venceu no Nationwide Tour deste ano como amador (13º); e os coreanos Seung-Yul Noh, número 1 da Ásia (3º); e Sang-Moon Bae, número 28 do mundo graças a três vitórias no Tour Japonês (11º).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados