Q-School: Rocha sobe para quinto; Toco entra na briga

01/12/2011


Profissional paulista está mais perto da vaga para 2012; gaúcho recupera 45 posições


Golfe
   Rocha: jogo sólido na Q-School, uma prova de resistência de seis dias e 108 buracos

O profissional paulista Alexandre Rocha jogou 70, duas abaixo do par, nesta quinta, no Stadium course do PGA West, em La Quinta, na Califórnia, para saltar da décima para a quinta colocação da seletiva final para a temporada de 2012 do PGA Tour. Com quatro voltas a ser jogadas até segunda, nada está decidido, mas Rocha tem mostrado que é um jogador muito mais experiente do que aquele que ganhou seu cartão nessa mesma seletiva, um ano atrás, e que além do jogo agora tem maturidade, não só para reconquistar seu cartão como para mantê-lo na próxima temporada.

Rocha, que estreou com 67 tacadas, cinco abaixo, no Jack Nicklaus Tournament Course, o mais fácil dos percursos utilizados na Q-School deste ano, soma agora 137 tacadas, sete abaixo do par, apenas três atrás de Will Claxton, o líder isolado. O brasileiro abriu e fechou a volta com birdies, e fez mais dois no meio do caminho, junto com dois bogeys, com a tranqüilidade de quem sabe que essa seletiva é uma prova de resistência, não de velocidade.

A contrário do dia anterior, quando jogou três abaixo nos quatro pares cinco, hoje ele fez seus dois bogeys justamente nos buracos mais longos do campo e não aproveitou os outros dois. O Stadium course, com média acumulada de 71,4 tacadas, está sendo 1,6 tacada mais difícil que o Nicklaus course (73,0), embora ambos tenham par 72. Para as próximas duas rodadas, os jogadores voltam a ser reagrupados em grupos de três, desta vez pelos resultados acumulados, para mais um revezamento nos dois campos.

Mechereffe – O gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, que tomou um susto no primeiro dia ao jogar 73, uma acima do par, para empatar em 126º entre 172 concorrentes, recuperou-se nesta quinta-feira ao jogar 71 no Nicklaus course, voltar ao par do campo e empatar em 81º lugar, uma melhora de 45 posições em relação à estréia. Para infelicidade do gaúcho, coube-lhe jogar mais tarde e no campo mais difícil num dia onde ventos de 40 a 50 km/h, com rajadas de até 80km/h atrapalharam a vida de todos.

Toco começou pelo buraco 10 do Nicklaus course e jogou uma abaixo de ida, com três birdies consecutivos. Ele melhorou mais duas tacadas nos nove buracos finais, e chegou a estar entre os 50 primeiros, antes de fazer um duplo bogey no penúltimo buraco, o oito, um par 3 com água em toda a direita até o green. O brasileiro está agora a três tacadas do que deve ser a zona de classificação após 108 buracos.

Horários – Os dois brasileiros nas seletivas finais do PGA Tour vão continuar sem se encontrar em campo. Rocha joga a partir das 8h47 (14h47 no Brasil), pelo tee do 10 do PGA West Stadium Course, ao lado de Billy Hurley III e de Daniel Summerhays. Toco também começa no tee do 10, mas no Jack Nicklaus Tournament Course, às 8h38 (14h38), ao lado de Justin Hicks e Mike Lavery. O Golf Channel transmite as três rodadas finais para o Brasil, a partir de sábado.

 Apenas 25 primeiros e empatados – sem contar cinco graduados via Nationwide Tour que estão em campo para tentar melhorar de categoria (prioridade de inscrição em torneios) e não entram na conta caso terminem nesse grupo – garantirão vaga no PGA Tour após as seis rodadas, 108 buracos. Os 25 seguintes e empatados ganham o cartão para o Nationwide Tour, e os todos os demais jogadores da final recebem cartões condicionais para o circuito de acesso ao PGA Tour, mas com possibilidade de melhorar de categoria nas revisões periódicas nas prioridades de inscrição, com base nos resultados acumulados da temporada, os chamados re-rankings.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados