Quinta do Golfe: Pepê tenta manter invencibilidade em Rio Preto

29/05/2014


Nº 2 do Brasil é favorito no Aberto HDauff Unimed, onde venceu todas edições que jogou


Pepê, três vezes campeão do Aberto do Quinta do Golfe. o mais novo campo de golfe de 18 buracos em São Paulo
Pepê, três vezes campeão do Aberto do Quinta do Golfe. o mais novo campo de golfe de 18 buracos em São Paulo

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Desde que o torneio começou a ser jogado há cinco anos, Pedro da Costa Lima, o Pepê, número 2 do ranking brasileiro de golfe, não sabe o que é perder no Quinta do Golfe Clube, que realiza a quinta edição de seu maior evento, o Aberto HDauff Unimed, esta semana, em São José do Rio Preto, a 430 km da capital paulista. Das quatro edições anteriores, Pepê venceu três e só não levou o título no único ano em que não disputou o torneio por estar representando o Brasil numa competição internacional.

Pepê foi vice-campeão e melhor brasileiro do Aberto de Brasília, único torneio do ranking brasileiro de golfe que jogou este ano, e tem um retrospecto impressionante nas competições mais importantes do Brasil, onde foi campeão ou melhor brasileiro dos quatro torneios do ranking que disputou nos últimos 12 meses. Ele venceu o primeiro Aberto do Quinta do Golfe, em 2010. E repetiu a dose em 2011 e 2013.

Favoritos – O outro púnico campeão do Aberto do Quinta do Golfe, Leonardo Yoshikawa, de Bastos, que venceu em 2012, será um dos principais adversário de Pepê, do São Paulo GC, que tenta seu segundo bicampeonato do torneio. Mas não o único, uma vez que há mais dez jogadores com handicap indez abaixo de seis entre os participantes.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, vista da sede e do green do 18; a campeã com as participants do torneio de abertura; e Ronaldo Francisco, Rafael Havilla, Fuad Pacha e Marco Dosvaldo, ao lado de um Bentley, um dos patrocinadores do torneio.

Johnnie Costa Lima, o pai de Pepê, é o segundo jogador com melhor índex em campo – tem 0,3, contra -1,5 de Pepê, o único que vai jogar com handicap negativo (-2). Entre os favoritos há mais dos jogadores do São Paulo GC, os irmãos Pietro e Luigi Pedrinola, além de Johann Thorgaard, do São Fernando; Adriano Junqueira e Hélio Meirelles, do Ipê; Antônio Arruda, do Damha; Gedielson Silva, de Campinas; Roberto Silva, da Fazenda Santo Antônio e Eduardo Walker, da Fazenda São João da Boa Vista.

Festividade – O Quinta do Golfe vivo um momento especial este ano já que o Aberto HDauff Unimed está inaugurando oficialmente o novo percurso de 18 buracos, que mescla os nove anteriores com nove recém-concluídos. Não ser trata de um segundo percurso de nove buracos, exatamente, pois no campo oficial de 18 buracos, a ordem em que os anteriores eram jogados foi alterada e mesclada com os novos.

A cerimônia oficial de inauguração foi realizada no final da tarde desta quinta-feira, com a presença de autoridades de São José do Rio Preto, patrocinadores, personalidades e jogadores, todos recebidos por Rafael Havilla, que representa os proprietários do empreendimento que inclui dois residenciais integrados ao campo e dois outros anexos; Fuad Pachá, presidente do Clube, e sua diretoria; além de Ronaldo Francisco, o head-pro do clube de profissional número 1 do Brasil, que foi a responsável pela conclusão do campo projetado e construído por Eduardo Caballero.

Torneio de abertura – Nesta quinta, além das voltas de treino, houve um torneio especial para convidados em 18 buracos, nas categorias feminina e masculina. A campeã foi Cecília Junqueira, capitã do clube, com 75 tacadas, seguida de Denise Baruque, com 78, em segundo lugar e Celina Gular, em terceiro, com 80. No masculino, o título ficou para Rodolfo del Arco, com 75, seguido por Elton Alonso, com 77, e de Marco Dosualdo, com 78.

O Aberto HDauff Unimed será jogado sexta e sábado, em cinco categorias masculinas, reunindo mais de 100 jogadores de todo o estado, com jogos a partir das 7 horas. A programação social inclui, além da inauguração oficial, que teve o DJ Claudio Gorayeb animando a noite, uma happy hour na sexta-feira, com música ao vivo de Zé Pedro e DJ Claudio Gorayeb. No sábado, haverá a premiação dos ganhadores às 18 horas e a festa de encerramento começa às 23 horas tendo como atração o DJ paulistano Gui Pimentel.

Participe da festa – Quem não joga também pode participar. Os convites podem ser adquiridos separadamente, para o Day Use, das 10h às 20h, ou para a festa de encerramento, pelo telefone (17) 3216.5585, na secretaria do Quinta do Golfe Clube ou na Play Ingressos. Lounges para a festa podem ser adquiridos pelo telefone (17) 3121.6090.

O Aberto do Quinta do Golfe Clube tem patrocínio da HDauff Empreendimentos Imobiliários e da Unimed Rio Preto, que dão nome ao torneio. O torneio também tem patrocínio da Bentley, fabricante dos carros mais luxuosos do mundo, CAIXA, Cavalari Engenharia, Comtec Construções, Diário da Região, Heineken, Incomel Eletricidade, Imobiliária Gurupi, Moët & Chandon, Riopreto Shopping e Settimo Engenharia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados