Rafa Becker inicia seu primeiro grande desafio como profissional

24/09/2013


Jogador do São Fernando GC estreia hoje na primeira fase das seletivas para o Tour Europeu


Becker: jogando na seletiva de Portugal do Tour Europeu para ganhar experiência no oglfe profissional
Becker: jogando na seletiva de Portugal do Tour Europeu para ganhar experiência no oglfe profissional

por: Ricardo Fonseca

Depois de ser quarto colocado em seu segundo torneio como profissional, há duas semanas, no Clube de Campo de São Paulo, o paulista Rafael Becker inicia nesta terça-feira o primeiro grande desafio de sua nova carreira ao estrear nas seletivas para o Tour Europeu, em Portugal. Becker está jogando na seletiva do campo 1 de Ribagolfe, em Vargem Fresca, perto de Lisboa, na primeira das três fases da Q-Scholl da Europa. O número de jogadores que passam para a fase seguinte vai ser anunciado hoje.

Becker viajou para Portugal a uma semana, acompanhado de seu professor e técnico de quase toda a carreira, o profissional Steve Bergner Júnior, e vem treinando em Portugal desde então. Mas ele só pode treinar no campo da seletiva neste domingo e segunda-feira, junto com os demais 101 participantes desta chave. Becker vai a campo na turma da tarde desta terça, a partir das 13h10 locais (9h10 no Brasil).

Coisa certa – Rafa Becker encerrou a carreira universitária nos EUA em junho e recebeu uma proposta do “coach” inglês da Confederação Brasileira de Golfe para permanecer como amador até o final de 2014, jogando torneios ao redor do mundo, financiado pela entidade. A princípio Becker aceitou, mas logo se deu conta que depois de quatro anos na NCAA americana e participações em alguns dos maiores torneios do mundo não precisava de mais experiência como amador e sim como profissional e desistiu da ideia. Pelos primeiros resultados, mostra que fez a coisa certa.

As seletiva do Tour Europeu são jogadas em três fases, reunindo mais de mil jogadores. Nesta primeira, há jogos em oito sedes diferentes, com os melhores de cada uma delas se classificando para o segundo estágio, que vai ser jogado em quatro sedes, na primeira semana de novembro. Quem passar por mais essa peneira se junta aos melhores jogadores que perderam seu cartão do Tour Europeu este ano para jogar na final, de 10 a 15 de novembro, no PGA Catalunya Resort, em Girona, na Espanha. Só os 25 primeiros colocados da final ganham o cartão para o Tour Europeu de 2014, enquanto os demais finalistas ganham cartões para o Challenge Tour, o circuito de acesso.

Experiência – Becker sabe que se classificar nas seletivas do Tour Europeu é algo muito difícil, ainda mais para um estreante como ele, mas decidiu jogar em Portugal para ganhar experiência neste tipo de evento. Pelo mesmo motivo, ele não vai jogar a Q-School do Web.com Tour, preferindo iniciar carreira no PGA Tour Latinoamérica em 2014 e, de lá, iniciar sua escalada rumo aos grandes circuitos. Depois de jogar em Lisboa, Becker volta a São Paulo para o Aberto do Brasil, que vai ser jogado em outubro, no Gávea, no Rio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados