Rafa Becker vai pro tudo ou nada em busca de um cartão para jogar no PGA Tour

24/07/2019

Brasileiro joga seu oitavo torneio do circuito de acesso, a partir desta 5ª feira, nos EUA

Becker comemora eagle que lhe deu o título do Aberto do Brasil de 2104, em foto de Enrique Berardi/PGA Tour. País está ansioso para ver este gesto novamente

Depois de não conseguir vaga nos últimos dois torneios, o profissional paulista Rafa Becker está de volta esta semana no torneio do Korn Ferry Tour (antigo Web.com Tour), o circuito de acesso ao PGA Tour. Ele vai disputar seu oitavo torneio do ano, um dos três últimos da temporada regular do circuito, precisando jogar o que não conseguiu até agora para ter chances de manter seu cartão para 2020 e, se possível, entrar na disputa por um dos 50 cartões que o circuito distribui para a próxima temporada do PGA Tour.

Price Cutter Charity Championship vai ser jogado de quinta-feira a domingo, 25 a 28 de julho, Highland Springs Country Club, em Springfield, no Missouri, um campo de par 72 e 7.115 jardas, desenhado por Robert Trent Jones Jr. e inaugurado em 1987. O torneio distribui US$ 700 mil em prêmios, sendo US$ 126 mil para o campeão, que recebe 500 pontos para o ranking do Korn Ferry Tour. Após este restarão apenas mais dois torneios, na Califórnia e no Oregon.

Objetivos –  Nos sete torneios anteriores, Becker passou o corte três vezes, inclusive em dois dos três últimos, com sua melhor colocação sendo um 42º lugar. Com isso, está em 194º lugar do ranking, com apenas 28 pontos ganhos. Para ganhar um dos 25 cartões do PGA Tour ele precisa terminar a temporada regular entre os 25 primeiros do ranking, o que hoje significa ter pelo menos 631 pontos no ranking, onde só consegue chegar com uma vitória e um Top 10.

Mas Becker pode manter o cartão do Korn Ferry Tour para 2020 e ainda se classificar para disputar os 25 cartões do PGA Tour nos três torneios extras, os Finals, onde também entram jogadores que perderam seu cartão do PGA Tour, se terminar a temporada regular entre os 75 primeiros. Para isso, precisa ganhar uns 300 pontos, o que equivale a uma vitória, ou a três Top 10, ou um vice-campeonato e um top 10.

Planos alternativos – Na pior das hipóteses, se não conseguir o cartão e vaga nos Finals, Becker pode tentar se classificar direto para a terceiro e última seletiva do Korn Ferry Tour, se terminar do 76º ao 85º lugar do ranking do circuito, o que equivale a um vice-campeonato ou dois Top 5s. Na pior das hipóteses, por ter sido finalista da Q-School de 2018, Becker já tem vaga assegurada na segunda série das seletivas deste ano. Ou seja, não será fácil, mas Becker tem talento e jogo para isso e manterá as esperança até o último torneio da temporada regular, de 8 a 11 de agosto.

O plano D para Becker, se nada der certo, é voltar ao PGA Tour Latinoamérica, que terá oito torneios neste segundo semestre, começando com duas competições em casa: o São Paulo Golf Club Open, e o Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista, na segunda e terceira semana de setembro. Haverá outros três torneios seguidos, na Argentina. Mesmo tendo jogado apenas quatro dos oito torneios do primeiro semestre, Becker é o 26º do ranking do PGA Tour LA, que classificará os cinco primeiros para jogar no Korn Ferry Tour de 2020.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados