Raio mata golfista e fere dois na Austrália

16/12/2010


Todo cuidado é pouco neste verão, sobretudo o Brasil, campeão em incidência de raios


Raios em campso de golfe: perigo que pode e deve ser evitado a qualquer custo
  Raios em campos de golfe: perigo que pode e deve ser evitado a qualquer custo

Um golfista morreu e dois outros ficaram feridos depois que foram atingidos por um raio durante uma tempestade, nesta quarta-feira, na Austrália. Um homem de 65 anos jogava com dois amigos no campo do Hawks Nest Golf Club, ao norte de Newcastle, quando o acidente aconteceu. O raio caiu perto deles – não houve impacto direto -, mas a morte foi provocada por parada cardíaca.

Acidentes como esses são cada vez mais comuns no Hemisfério Sul, sobretudo no verão, quando o calor e a umidade provocam súbitas tempestades com raios. Segundo o Inpe, o Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais, o Brasil é campeão em quantidade de raios, sobretudo no verão. Para os golfistas a recomendação é a de sempre: respeitar imediatamente os avisos de suspender o jogo e procurar abriga numa construção de alvenaria o mais rápido possível.

Se for pego de surpresa por uma tempestade no campo abandone os tacos e não fique perto de árvores nem use celular. Todos atraem raios. Procure abrigo caminhando pelo meio da raia. O melhor mesmo é deixar o campo antes de a tempestade começar. Lembre-se: os raios podem ser fatais mesmo quando caem longe do jogador, propagando-se pelo solo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados