Ranking amador brasileiro: Thiele assume ponta, acossado por Pepê

24/04/2014


Herik Machado, revelação gaúcha de apenas 17 anos, já o quinto melhor jogador do país


Luis Thiele emboca no buraco 16 de Brasília, observado por Fanta: bons putts o garantirma como nº 1 do golfe brasileiro esta semana
Luis Thiele emboca no buraco 16 de Brasília, observado por Fanta: bons putts o garantirma como nº 1 do golfe brasileiro esta semana

Com o quinto lugar no Aberto de Brasília, que acabou lhe dando pontos de terceiro colocado, uma vez que havia dois estrangeiros à sua frente, o paranaense Luis Thiele assumiu pela primeira vez o posto de número 1 do ranking brasileiro amador, substituindo o gaúcho Leonardo Conrado, o melhor jogador de 2013, que ainda não participou de nenhum torneio nacional este ano. Thiele soma agora 121 pontos, contra 119 de Pedro da Costa Lima, o Pepê, que não jogava torneios do ranking desde 2013 e estreou nesta temporada com um vice-campeonato em Brasília, uma vez que o campeão foi o chileno Gustavo Silva, que não conta para o ranking.

Confira, ao lado, como ficou o ranking brasileiro após o Aberto de Brasília

Mas a grande atração do ranking publicado nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira de Golfe, é o Herik Machado, de apenas 17 anos, do interior gaúcho, revelado no programa Novos Talentos daquele estado. Herik empatou em segundo com Pepê no Aberto de Brasília, o que fez que juntos, eles dividissem os pontos de primeiro e segundo colocados (29 para cada um), além de um bônus de cinco pontos, por terem somado 215 tacadas, uma abaixo do par, mas cinco a menos do que o resultado base do torneio (220), uma vez que o campo é considerado difícil, com course rating de 73,2. Thiele ganhou 23 pontos mais 3 de bônus, por ter somado 217 tacadas, uma acima do par.

Tudo embolado
– Conrado, que caiu para o terceiro lugar, com 113,5 pontos, e Octávio Villar, quarto colocado com 101, após um sexto lugar em Brasília, estão perto o suficiente para, juntamente com Pepê, tentar desbancar Thiele do posto de Número 1 na próxima competição, o Sul-Brasileiro, na próxima semana, no Porto Alegre Country Club, que promete ser a mais forte competição do ano, também com a presença de estrangeiros convidados. O argentino Juan Garmendia, defende o título ganho em 2013. No ano passado, Garmendia venceu em Brasília e Porto Alegre. Este ano, ficou em terceiro em Brasília.

Interessante também será a disputa pelo posto de melhor juvenil do ranking nacional adulto, entre Herik e o paranaense Homero Sobrinho, sexto melhor jogador do Brasil com 89 pontos, apenas sete atrás de Herik. O também juvenil Matheus Balestrin vem logo atrás com 83 pontos.
 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados