Ranking mundial amador: brasileiros perdem posições após Los Andes

04/12/2014


Melhores do país, como Tourinho, Luciane e Clara tem queda acentuada esta semana


Tourinho: perdendo 140 posições no ranking mundial: cálculo suspeito de conter erros
Tourinho: perdendo 140 posições no ranking mundial: cálculo suspeito de conter erros

por: Ricardo Fonseca

Apesar do terceiro lugar do Brasil no masculino e quarto no feminino, os resultados individuais dos dez golfistas que representaram o país na Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, na última semana, na Argentina, acabaram provocando uma acentuada queda no ranking mundial de golfe amador de nossos jogadores mais bem colocados. Leia observação abaixo.

Veja, ao lado, a tabela do ranking mundial com os brasileiros que jogaram na Los Andes. Pela ordem das colunas: classificação atual, classificação anterior, diferença, nome, pontos e média.

André Tourinho, o melhor brasileiro do ranking, foi quem mais sofreu ao perder 140 posições e cair do 142º lugar, o seu melhor da carreira, para a 282ª colocação. O mesmo aconteceu com as duas melhores brasileiras do ranking mundial amador de golfe, com Luciane Lee perdendo 53 posições para ser a 418º da lista esta semana, e Clara Teixeira caindo ainda mais, 92 colocações, para ser a 559º colocada.

Brasileiros – Para os demais brasileiros, porém, os pontos ganhos na Los Andes foram melhor que suas médias, e todos subiram. Herik Machado passou para 660º da lista (ganhou 30 posições); Tomaz Pinheiro passou para 1016º (+ 25 posições), Luiz Jacintho para 1048º (+ 72) e Pedro Junqueira chegou ao 1155º lugar (+ 64). No feminino, quem mais subiu foi Lauren Brinberg, que chegou a 2134ª do mundo ao ganhar 88 posições. Luiza Altmann subiu para 842ª (+ 30 colocações) e Vitoria Teixeira para 873ª (+52).

Observação:
Apesar de a lista oficial ter sido divulgada nesta quarta-feira, como previsto, os valores atribuídos à Los Andes parecem conter erros, pois nem os campeões da Argentina foram beneficiados com os 5 pontos cada que ganharam. Todos os brasileiros ganharam 3,75 pontos com um divisor 0, o que parece mais estranho ainda. O Portal Brasileiro do Golfe solicitou explicações aos organizadores do ranking mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados