Ranking mundial amador de golfe: Tourinho ganha 46 posições

21/01/2015


Pela primeira vez, Brasil tem quatro jogadores entre os Top 1000. Mattos entra na lista


Tourinho comemora embocada no LAAC, a caminho de ganhar a medalha de bronze em Buenos Aires
Tourinho comemora embocada no LAAC, a caminho de ganhar a medalha de bronze em Buenos Aires

O terceiro lugar no Latin America Amateur Championship (LAAC), encerrado domingo, na Argentina, fez com que o carioca André Tourinho, revelado no Itanhangá, estreasse na temporada de 2015 ganhando 46 posições no ranking mundial amador de golfe desta semana, quando passou de 203º para 157º do mundo, sua segunda melhor colocação na história. O gaúcho Herik Machado, e Pedro Junqueira e Daniel Kenji Ishii, do Rio de Janeiro, também ganharam posições e estão todos entre os Top 1000 do ranking mundial masculino, onde o Brasil tem, pela primeira vez, quatro jogadores.

Veja, ao lado, a tabela com os dez melhores latino-americanos do ranking mundial amador, e dos dez melhores brasileiros, esta semana

Tourinho só esteve melhor no ranking mundial amador de golfe, no final de novembro de 2014, quando foi vice-campeão da fase de classificação do Campeonato Argentino de Amadores e ainda chegou à segunda rodada do match play decisivo, para ser o 151º da lista. Tourinho é o segundo melhor brasileiro na história do ranking mundial amador de golfe, só superado por Rafa Becker, hoje profissional, que esteve duas vezes entre os 100 primeiros do mundo, em julho de 2012, quando chegou a 85º do ranking, e em março de 2013, com a 97ª colocação.

Tourinho pode chegar aos Top 100 esta semana com uma boa colocação no Sul-Americano Individual, no Peru, que pode ser sua despedida do amadorismo, mas será difícil superar Becker. No ranking latino-americano, Tourinho já é o sétimo melhor do ranking, à frente do chileno Juan Sebastian Munoz, que subiu para décimo do continente, na 256ª colocação, com o título do LAAC, que lhe garantiu vaga no Masters. O argentino Alejandro Tosti, vice-campeão do LAAC, subiu para 53º do mundo.

Brasileiros – Dois seis brasileiros que jogaram no LAAC, Herik Machado, segundo melhor jogador do país foi o que menos subiu no ranking mundial amador, duas posições, para ser o 520º da lista. Já Pedro Junqueira, que ganhou 559 posições para se o 887º do mundo, e Daniel Kenji Ishii, que subiu 82 postos e chegou a 962º, comemoram o fato de ter entrado para os Top 1000 do golfe amador mundial, onde o Brasil só tinha antes dois jogadores.

Dos outros dois integrantes da equipe, o mineiro Tomaz Pinheiro ganhou 30 posições para se o 1097º do ranking. Já o paulista Luiz Jacintho, que, contundido no ombro, não passou o corte e desistiu de jogar esta semana no Sul-Americano, perdeu 39 posições e é agora o 1325 do ranking, atrás ainda do gaúcho Rohan Boettcher, terceiro colocado da etapa de São Paulo do Tour Nacional Juvenil, que é agora o quinto melhor brasileiro do ranking mundial, na 1078 colocação.

Paulo Mattos – Mas ninguém ficou mais feliz esta semana do que o paulista Paulo Mattos, do Vista Verde, que depois de muito tentar, finalmente conseguiu marcar seus primeiros pontos para o ranking mundial amador de golfe. Para isso ele precisava vencer um evento válido, mas vinha batendo na trave, apesar de rodar o Brasil em busca da oportunidade.

Com o título do Tour Juvenil, em São Paulo, onde superou Marcos Negrini, de virada, por uma tacada, Paulo Mattos finalmente entrou na lista, onde aparece esta semana na 5094ª colocação. Agora ele marcará pontos em todos os torneios oficiais onde jogar. Com ele, já são 30 os brasileiros no ranking mundial amador.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados