Ranking mundial: brasileiros batem recorde no circuito internacional

15/10/2012


Pela primeira vez, três brasileiros pontuam na mesma semana; Rocha supera Adilson


Rocha: levantando a bola do golfe brasileiro em semana histórica para o país no ranking mundial
Rocha: levantando a bola do golfe brasileiro em semana histórica para o país no ranking mundial

O golfe brasileiro viveu um domingo mágico com o recorde de três brasileiros pontuando para o ranking mundial de golfe na mesma semana, algo que nunca acontecera antes na história. Alexandre Rocha, com o quarto lugar no PGA Tour , passou a ser o melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, enquanto Adilson da Silva, em oitavo na Ásia, caiu para segundo, mas bem perto de paulista. Já Daniel Stapff, com seu quarto lugar no PGA Tour Latinoamérica, passou a ser o sexto brasileiro com pontos no ranking mundial de golfe e o quinto da lista.

O quarto lugar de Rocha no Frys.com, seu segundo Top 4 em quatro torneios, fez o profissional paulista subir 81 posições de uma só vez, para ser o 384º colocado do ranking mundial de golfe divulgado nesta segunda-feira, agora como melhor brasileiro, superando o gaúcho Adilson da Silva. Com isso, Rocha se aproximou bastante do que deve ser a zona de classificação para participar do retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016. Vão jogar 60 profissionais escolhidos pela classificação do ranking mundial de golfe, com limite de dois por país, o que exigiria hoje que um brasileiro estivesse perto da 300ª colocação.

Adilson – Já Adilson, que conseguiu seu segundo Top 10 nos últimos três torneios do Tour Asiático  ao terminar empatado em oitavo lugar no Macau Open, marcou pontos para o ranking mundial de golfe pela sexta vez no ano e ganhou 31 posições, passando a ser o 402º da lista. A melhor colocação de Adilson no ranking mundial foi conseguida exatamente há um ano, quando ele terminou em décimo em Macau e chegou a 371º do mundo.

Outra boa notícia foi que com seu quarto lugar no Roberto De Vicenzo Invitational , torneio do PGA Tour Latinoamérica, com US$ 125 mil em prêmios, que terminou neste domingo, no San Eliseo Golf Club, na Argentina, o profissional paranaense Daniel Stapff, de 22 anos, tornou-se o sexto brasileiro a entrar para o ranking mundial de golfe.

Daniel – Como havíamos adiantado, o resultado na Argentina deu a Daniel 1,48 ponto no ranking mundial de golfe e a 1175ª posição na lista divulgada, nesta segunda-feira. Os demais Fernando Mechereffe (832º), Lucas Lee (986º) e Philippe Gasnier (1.340º), que não pontuaram esta semana. Calcula-se existir mais de 10 mil profissionais de golfe no mundo, mas apenas 1449 fazem parte hoje do ranking mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados