Ranking Mundial de Golfe: Adilson e Mechereffe sobem

12/08/2013


Gaúcho de Santa Cruz chegou ao 215º lugar. O de Pelotas ganhou 351 posições


Adilson da Silva, melhor brasileiro e quarto latinoamericano do ranking mundial de golfe: viés de baixa
Adilson da Silva, melhor brasileiro e quarto latinoamericano do ranking mundial de golfe: viés de baixa

Os profissionais gaúchos que jogam no exterior tiveram uma semana para comemorar. Com o vice-campeonato na etapa do Golf Back, do Vodacom Origins of Golf, do Sunshine Tour, o gaúcho de Santa Cruz ganhou 11 posições, subindo da 224ª para a 213ª posição do ranking mundial de golfe, como já havíamos antecipado na sexta-feira, quando terminou o torneio. http://www.golfe.esp.br/?s=noticias&id=6445&c=2
Já o histórico vice-campeonato de Fernando Mechereffe, de Pelotas, no Price Cutter Charity Championship, do Web.com Tour, fez o brasileiro ganhar 351 posições de uma só vez e subir da 854 para a 503ª posição.

O vice-campeonato de Adilson lhe rendeu três pontos para o ranking mundial de golfe. O Vodacom tem o mesmo peso que o PGA Tour Latinoamérica ou o PGA Tour Canada para o ranking mundial. Com isso, Adilson chegou à 213ª posição, a melhor colocação de um brasileiro em toda a história do ranking mundial de golfe. A melhor colocação de Adilson e do golfe do Brasil até ontem havia sido o 218º lugar, quando o gaúcho venceu o Sun City Challenge, no começo de julho.

Sucesso – Esta foi a oitava vez que Adilson pontuou para o ranking mundial de golfe em 2013. Ele começou o ano como 365º do mundo, mas começou a acumular pontos seguidamente para chegar onde nenhum brasileiro jamais esteve. As vitórias no Zambia Open (14 pontos) e no Sun City (6 pontos) foram as que lhe proporcionaram maiores ganhos no ranking mundial.

Adilson foi ainda vice-campeão da etapa do Selborne Park Golf Club, do Vodacom, em junho, e na etapa desta semana. Ele tem ainda um 11º lugar no Selandor Masters, e um 17º, no Avantha Masters, ambos do Tour Asiático, e um 12º lugar no Africa Open, do Tour Europeu, todos torneios em que pontuou para o ranking mundial de golfe.

Mechereffe – Fernando Mechereffe, por sua vez, ganhou 8,4 pontos pelo vice-campeonato desta semana, para bater seu recorde pessoal e ser o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial, superando Lucas Lee, que esteve muito perto de também marcar pontos. Lucas terminou em sétimo no ATB Financial Classic, do PGA Tour Canadá, em Alberta, onde apenas os seis primeiros pontuaram. Mechereffe subiu para 503º do mundo, enquanto Lucas permaneceu em 711º

Nos últimos dois anos, desde que entrou para o Web.com Tour com um cartão condicional, esta foi a quinta vez que Mechereffe pontua para o ranking. Em 2012 ele marcou pontos ao terminar em sétimo no Chiquita Classic; 14º no Nationwide Children`s Hospital Invitational; e 20º no BMW Charity Pro-Am. Em 2013, só havia marcado pontos antes com seu 14º lugar no United Leasing Championship.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados