Ranking Mundial de Golfe: Spieth volta a ser o número 1 do mundo

10/11/2015


Mickelson deixa os Top 25 pela primeira vez em 20 anos. Brasileiros não pontuam


Spieth: ganhador de seis torneios do PGA Tour, incluindo os dois primeiros majors do ano, volta ao topoSpieth: ganhador de seis torneios do PGA Tour, incluindo os dois primeiros majors do ano, volta ao topo

Jordan Spieth, 22 anos recém-completados em junho, voltou a ser o número 1 do mundo nesta terça-feira, depois que o ranking mundial de golfe foi divulgado com atraso, no término do Sanderson Farms Championship, do PGA Tour, nesta segunda-feira. Spieth recuperou o posto ao terminar em sétimo lugar no HSBC Champions, da série mundial, na China, onde o australiano Jason Day, agora número 2 do mundo, não jogou.

Spieth havia sido número 1 do mundo pela primeira vez, durante duas semanas, de 16 a 29 de agosto, antes de ser superado pelo irlandês Rory McIlroy. O americano retomou o posto por mais uma semana, antes de ver McIlroy, e depois Day passarem para primeiro. Spieth voltou a ser número 1 por três semanas, de 27 de setembro a 17 de outubro, cedendo o posto mais uma vez para Day por três semanas. Agora, de volta ao topo, Spieth lidera o ranking mundial de golfe pela quarta vez e sete semanas no total.

A troca de guarda – de gerações – no comando do ranking mundial fica mais evidente com Phil Mickelson, de 45 anos, deixando os Top 25 do mundo pela primeira vez em 20 anos. A última vez que o campeão de cinco majors e de 42 torneios do PGA Tour esteve fora dos Top 25 foi em 1995, quando Tiger Woods ainda estava na faculdade. Mickelson, que não joga desde agosto e acaba de deixar o técnico Butch Harmon, caiu para 27º nesta terça-feira. Tiger Woods, que passou por mais uma cirurgia nas costas e não sabe se ou quando volta ao golfe, caiu para 378º do mundo, atrás dos brasileiros Adilson da Silva e Lucas Lee.

Os brasileiros não conseguiram melhorar seu ranking na última semana, apesar de os cinco que jogam no circuito mundial terem participado de torneios. Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, terminou em sexto, a uma tacada de pontuar num torneio da África do Sul, e perdeu sete posições para ser o 312º do mundo, ainda como o melhor brasileiro da lista. Lucas Lee, que não passou o corte em seu torneio de estreia no PGA Tour, caiu para 349º do ranking mundial e continua fora do ranking olímpico, onde Adilson é o único brasileiro que vai se classificando para o golfe dos Jogos do Rio 2016.

Alexandre Rocha também ficou a uma tacada de pontuar ao ser oitavo no PGA Tour Latinoamérica, e perdeu oito posições para ser o 589º do mundo. Rafa Becker, que não passou o corte no PGA Tour LA, caiu par 894º. Daniel Stpaff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe jogou com os dois na Argentina e mesmo não pontuando ganhou três posições para ser o 999º do ranking, graças aos ajustes semanais nos pontos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados