Ranking mundial de golfe: Woods cai para o terceiro lugar

19/11/2012


Ele é o único americano entre os Top 7; Donald voltou a ser o nº 2, após vitória no Japão


Woods: caindo para terceiro lugar do ranking mundial de golfe, ultrpassado por Luke Donald
Woods: caindo para terceiro lugar do ranking mundial de golfe, ultrpassado por Luke Donald

Numa semana agitada no golfe mundial, o inglês Luke Donald ganhou 32 pontos por sua vitória no Dunlop Phoenix Open, no Japão, e voltou a ser o número 2 do mundo, superando Tiger Woods que caiu para a terceira colocação. No outro único movimento entre os Top 10, Webb Simpson subiu para nono, empurrando Brandt Snedeker para a décima posição. O australiano Adam Scott, que ganhou 20 pontos por seu título no Masters da Austrália, permaneceu em quinto lugar, ampliando sua vantagem sobre Louis Oosthuizen, sexto do ranking, que não jogou esta semana. Rory McIlroy segue líder do ranking mundial de golfe pela 22ª semana, a 15ª consecutiva.

Também ganharam 32 pontos por suas vitórias esta semana o espanhol Miguel Angel Jimenez, campeão do Aberto de Hong Kong, e o sueco Henrik Stenson, que venceu o South African Open, ambos válidos para o Tour Europeu. Jimenez subiu 39 posições, de 98º para 59º do mundo, e Stenson voltou aos Top 100, subindo de 113º para o 71º lugar.

Woods é o único americano entre os sete primeiros do ranking mundial. E a turma do Tour Europeu terá outra oportunidade de marcar muitos pontos esta semana, no torneio de que encerra a Corrida para Dubai, o DP World Tour Championship no Earth course do Jumeirah Golf Estates.

Brasileiros – O gaúcho Adilson da Silva, que passou o corte, mas não pontuou em Hong Kong, continua a ser o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial, na 345ª posição. Alexandre Rocha, que só volta a jogar na virada do mês na fase final da Q-School, é o segundo melhor brasileiro, na 398ª posição.

Também estão no ranking mundial Fernando Mechereffe (835º), Lucas Lee (1010º), Daniel Stapff (1176º) e Phillippe Gasnier (1365º). Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, teve chance de marcar pontos esta semana, em Porto Rico, onde terminou em décimo, depois de devolver três tacadas nos quatro buracos finais. Os seis primeiros pontuavam. Gasnier marcou seus únicos pontos no Aberto do Brasil de 2011, do extinto Tour das Américas, e Stapff, na etapa Argentina do novo PGA Tour Latinoamérica.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados