Ranking Mundial: Herik cai, mas ainda é segundo brasileiro

17/09/2014


Tourinho lidera e Tomaz quase entra nos Top 1000. Torito Lessa sobe 906 colocações


Herik: piorando a média de pontos no ranking mundial de golfe após o Mundial Amador do Japão
Herik: piorando a média de pontos no ranking mundial de golfe após o Mundial Amador do Japão

por: Ricardo Fonseca

André Tourinho, o melhor brasileiro da fraca campanha coletiva do país no Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes – Troféu Eisenhower, manteve-se estável após a divulgação do primeiro ranking mundial de golfe após a maior competição amadora do mundo, e ainda é disparado o melhor brasileiro da lista, ocupando a 243ª colocação, quatro postos melhor do que na semana anterior. Tourinho, que ficou em 51º lugar individual entre os 200 jogadores do Mundial, 9,45 pontos, o que manteve sua média estável.

Para saber mais:
Mundial Amador: Brasil, ao menos, se despede com boa volta
Tourinho comanda reação, mas não livra time de um dos piores resultados da história

Quem perdeu muitas posições foi o juvenil gaúcho Herik Machado, 135º no Mundial, que passou de 786º para 904º no ranking desta semana (-118). Os 4,75 pontos que amealhou no Japão derrubaram sua média, mas ele ainda permanece como o segundo melhor brasileiro e único, além de Tourinho, entre os 1000 primeiros do ranking. O mineiro Tomaz Pinheiro, 85º do Mundial, quase chegou lá ao ganhar oito pontos, ganhar 55 posições e passar a ser o 1005º do mundo.

Torito – Mas a maior ascensão no ranking mundial foi conseguida por Felipe Lessa, o Torito, que ganho 906 posições após vencer o Aberto do Estado do Rio Grande do Sul, no último final de semana. Torito, que havia sido vice-campeão do Aberto Sul-Brasileiro, no começo do ano, e não passou o corte na etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional, o outro único torneio do ranking que jogou em 2014, passou a ser o 3.541º da lista.

No ranking feminino, sem atividade para as jogadoras, houve apenas flutuações de posições em função da média de pontos. Luciane Lee, 294º do ranking, continua a ser a melhor brasileira, seguida por Clara Teixeira (498ª), Vitoria Teixeira (816ª) e Luiza Altmann (822ª). Carolina Yamada está perto de ser mais uma entre as Top 1000, na 1097ª colocação.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados