Ranking Mundial: Scott pode ser número 1 do mundo sem jogar

13/05/2014


Dirigentes ainda não divulgaram cálculos, mas diferença para Woods caiu para 0,10 ponto


Scott: será que agora vai? Mais uma chance de ser número 1 do golfe mundial e desta vez sem jogar!
Scott: será que agora vai? Mais uma chance de ser número 1 do golfe mundial e desta vez sem jogar!

Os complicados cálculos do ranking mundial de golfe provocam situações insólitas. Na semana passada, o australiano Adam Scott poderia ter sido número 1 do mundo sem jogar, mas ao entrar no The Players Championship seu divisor aumentou em um torneio e ele teria que ser ao menos 16º no TPC Sawgrass para superar Tiger Woods no ranking mundial de golfe. Não conseguiu, mas com o 36º lugar ele somou mais alguns pontos e viu sua diferença para Woods cair para apenas 0,1033 ponto, o que pode ser engolido pelo decréscimo gradual e contínuo dos pontos conquistados no período de 104 semanas corridas (dois anos) em que eles valem para o ranking.

Assim como Scott, o sueco Henrik Stenson e os americanos Bubba Watson e Matt Kuchar também tiveram a chance de assumir a liderança do ranking mundial de golfe no The Players, mas não conseguiram as posições necessárias para isso (pala ordem, sexto lugar, vice-campeonato e vitória). Mas todos também estão mais perto de Woods… e de Scott.

Dos quatro, apenas Kuchar estará esta semana no Byron Nelson Championship, que vai ser jogado de quinta a domingo, no TPC Four Seasons Resort, em Irving, no Texas, com US$ 6,9 milhões em prêmios. O torneio deverá dar 46 pontos ao campeão, o que para Kuchar, que tem um divisor de 52 torneios, significaria 0,885 ponto a mais na média em caso de vitória, ainda insuficiente para ele tirar a diferença de 0,929 que o separa de Woods. Mas Kuchar, cujo 17º lugar no TPC Sawgrass foi seu único resultado fora dos Top 5 em seus último cinco torneios, está chegando lá e poderá ser número 1 do mundo com mais dois bons resultados.

Não houve mudanças nas seis primeiras colocações do ranking após o The Players, mas há novidade entre os Top 10 do ranking mundial de golfe. O espanhol Sergio Garcia, com seu terceiro lugar, ganhou duas posições e passou do nono para o sétimo lugar. Rory McIlroy, com seu quarto Top 10 seguido (foi 6º) voltou a figurar entre os dez melhores do mundo, na décima posição, enquanto Phil Mickelson, que era o oitava, deixou os Top 10 indo para 11º, já que além de Garcia e McIlroy, foi superado também por Justin Rose, que ganhou uma posição.

O outro único Top 10 a cair foi Jordan Spieth, que a despeito do quarto lugar no The Player e do vice no Masters, passou de sétimo para oitavo lugar. Coisas do ranking. Martin Kaymer deu o maior salto da semana, passando de 61º para 28º com sua vitória no The Players.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados