Ranking mundial: Tiger pode perder o posto de nº 1 esta semana

04/03/2014


Depois de um longo período de liderança absoluta, sua posição volta a ficar ameaçada


Woods: ainda sem treinar no campo novo, sem saber se joga e com o posto de nº 1 do golfe ameaçado
Woods: ainda sem treinar no campo novo, sem saber se joga e com o posto de nº 1 do golfe ameaçado

Ao vencer cinco torneios em 2013, Tiger Woods abriu uma vantagem tão grande no ranking mundial de golfe que sua liderança parecia absoluta. Mas o pior início de temporada em 17 anos de carreira voltaram a colocar Tiger em perigo de perder o posto de número 1 do mundo, o que pode acontecer já esta semana, no Cadillac Championship, no Doral, em Miami.

Leia também:

 Cadillac: Woods adia aparição no Doral e dúvida sobre sua saúde aumenta
Gravidade de dores nas costas é mistério e ele sequer conhece o novo Blue Monster

Os números exatos só serão conhecidos hoje, quando confirmada a lista completa de jogadores, mas já é certo que o australiano Adam Scott, número 2 do mundo, poderá ultrapassar Tiger no ranking mundial de golfe caso vença esta semana e o atual número 1 do mundo não termine entre os sete primeiros. Dependendo do total de pontos em jogo Tiger pode perder o posto de número 1 mesmo terminando nos Top 5.

Contas – Scott precisa ganhar 60 pontos para ter a chance de ser o número 1 do mundo pela primeira vez na carreia. O Honda, na semana passada, distribuiu 60 pontos e não tinha um grupo de jogadores tão forte como o desta semana, o que significa acréscimo na pontuação total. NO ano passado Woods ganhou 74 pontos por sua vitória no Doral. em 2012, o inglês Justin Rose ganhou 78.

Ganhando 60 pontos Scott passaria a ter 10,16 pontos de média no ranking mundial de golfe, contra 10,04 de Woods hoje. Para continuar à frente de Scott em caso de vitória do australiano, Woods precisaria ganhar 14 pontos esta semana, algo entre o quinto e o sétimo lugar. O sueco Henrik Stenson, número 3 do mundo, não tem como chegar a número 1 esta semana. A boa notícia para Woods, que está ameaçado de nem jogar, é que em oito aparições no Doral, Scott só terminou três entre os dez primeiros, incluindo um empate em terceiro lugar no ano passado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados