Ranking mundial: Woods volta ao golfe como nº 47 do mundo

27/01/2015


Rory McIlroy começa 65ª semana como nº 1 do mundo, e também volta a jogar, mas em Dubai


Tiger: precisando passar o corte para permanecer entre os Top 50 do ranking mundial de golfe
Tiger: precisando passar o corte para permanecer entre os Top 50 do ranking mundial de golfe

Depois de jogar apenas anove eventos oficiais em 2014, por conta de uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco e uma recuperação mais lenta do que esperava, Tiger Woods despencou no ranking mundial de golfe de onde caiu do primeiro lugar, em março, para a 47ª posição esta semana, quando volta a jogar no Phoenix Open, competição patrocinada por uma gigante do lixo nos EUA, a Waste Management, sediada em Houston.

Veja, ao lado, os 300 primeiros do ranking mundial de golfe desta semana, sua colocação na semana anterior e média de pontos

Este será o primeiro torneio com campo completo de Tiger, desde que ele não passou o corte no PGA Championship, em agosto passado. Desde então, ele jogou apenas no evento promocional de sua Fundação, o Hero World Challenge, onde ficou em último lugar. Apesar de esse evento reunir apenas 18 convidados, ele deu pontos a todos no ranking mundial, incluindo 3,16 ponto para Tiger, o que o impediu de ficar fora dos 50 primeiros do mundo pela segunda vez na carreira.

Top 10 – Do outro lado da tabela, Rory McIlroy começou sua 65ª semana como número 1 do mundo, com grande vantagem sobre os demais jogadores. O número 2 continua sendo o sueco Henrik Stenson, que graças a um 13º lugar no Qatar, na última semana, diminuiu a diferença entre eles para “apenas” 3,357 pontos de média (11,0337 a 7,6767). A única alteração entre os Top 10 é de Matt Kuchar, que ao ser um dos vice-campeões do Humana Challenge, voltou a ser número 10 do mundo, empurrando Ricky Fowler para 11º.

Rory volta a jogar esta semana em Dubai, no torneio mais forte da semana que terá ainda Stenson, Sergio Garcia (6 do mundo), Martin Kaymer (12), G-Mac (19) e Lee Westwood (29), entre muitos outros. Tiger terá a companhia de Phil Mickelson e de Dustin Johnson, que volta do autoexílio e seis meses que ele jura não se tratar de uma punição por doping.

Brasileiros – Sem jogar, os brasileiros continuam andando de lado ou perdendo posições no ranking mundial de golfe, que dentro de 18 meses definirá os 60 jogadores com direito a disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O único classificado hoje seria o gaúcho Adilson da Silva, que está em 322º lugar. Jogarão os 15 primeiros do mundo, com limite de quatro por país, e os demais, pela ordem do ranking com limite de dois por país, até se completarem as 60 vagas.

Dois oito brasileiros no ranking mundial, apenas quatro continuam na disputa por uma vaga nos jogos olímpicos: Adilson, que joga no Tour Asiático e Sul-Africano; Lucas Lee (642º do mundo), Rafa Becker (658º) e Alexandre Rocha (788º). Mesmo assim, Rafa joga no PGA Tour Latinoamérica, que dá poucos pontos para o ranking, e Rocha tem apenas cartão condicional do Web.com Tour, com direito a jogar pouquíssimos torneios. O mesmo acontece com Lucas, que tem apenas o cartão do PGA Tour China, outro que dá poucos pontos para o ranking.

Fora da disputa – Fernando Mechereffe (881º) perdeu o cartão do Web.com Tour e está sem circuito para jogar. Ronaldo Francisco (1371º), Philippe Gasnier (1516º) e Odair Lima (1518º), que completam a lista, desistiram de jogar no circuito mundial e vão atuar regularmente apenas no Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados