R&A doa R$ 150 mil para CBG aplicar nos juvenis

16/12/2011


Dinheiro se destina a promover o golfe nas escolas, entre crianças de 7 a 14 anos


  John Byers: diretor da CBG aposta no sucesso do novo programa para juvenis, a partir de 2012
   John Byers: diretor da CBG aposta no sucesso do novo programa para juvenis, a partir de 2012

O R&A, entidade que controla o golfe em todo o mundo, menos nos EUA e México, que são gerenciados pela USGA (United States Golf Association), vai doar £ 50 mil – o equivalente a quase R$ 150 mil – para a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) utilizar para desenvolver o golfe infanto-juvenil no país a partir de 2012. O novo programa vai começar em 2012 levando o golfe para crianças de sete a 14 anos nas escolas de Brasília e Curitiba, durante as aulas de educação física, semelhante o que já é feito com sucesso pela Federação Paulista de Golfe com o Golfe Nota 10.

A idéia e ensinar o esporte para novos públicos das escolas e selecionar os que demonstrem habilidade e interesse pelo golfe para lhes oferecer aulas mais avançadas em parceira com os clubes dessas cidades e golfistas profissionais. Segundo o R&A, há um grande potencial para o crescimento do golfe brasileiro, que tem hoje cerca de 14 mil golfistas e 100 campos, até a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016.

Popularidade – Duncan Weir, diretor de desenvolvimento do R&A diz que a popularidade do golfe tem crescido muito no Brasil e que o programa nas escolas vai ajudar muito mais brasileiros a se apaixonar pelo esporte. “A crescente qualidade e perfil do golfe em toda a América do Sul foi claramente vista durante a Copa Los Andes, no Gávea, no Rio”, diz Weir. “Tenho certeza que esse programa vai produzir jogadores que um dia estarão jogando na Los Andes”.

A primeira fase do programa da CBG com dinheiro do R&A deve dar a mais de 600 jovens, que de outra forma não teriam acesso ao golfe, a oportunidade de experimentar o esporte, até 2015. Brasília e Curitiba começam com o novo programa de CBG em 2012, antes de ser ampliado para outros estados.

Crescimento – John Byers, diretor de regras e assuntos internacionais da CBG e diretor da Federação Internacional de Golfe, que já trabalhou como árbitros em dois British Opens, elogiou a iniciativa do R&A. “O programa foi desenhado para dar direção, conhecimento, treino e financiamento que vão implicar num crescimento significativo e constante do golfe no Brasil”, diz John.

“Além dos aspectos técnicos, o programa vai ensinar os importantes valores que todos nós aprendemos jogando golfe, como integridade e justiça”, aposta o diretor da CBG. “Graças ao financiamento do R&A nós poderemos agora levar o esporte para a nova geração de golfistas e ajudar a provar que o golfe é um esporte acessível e relevante”.

Japeri – O programa juvenil da CBG vai complementar o suporte que o R&A já dá ao golfe juvenil brasileiro, incluindo o campo e a escola de golfe de Japeri, na Baixada Fluminense, que já estão completando dez anos e tem ajudado a melhorar a qualidade de vida dos jovens numa das mais pobres cidade do Brasil. O dinherio que o R&A distribui pelo mundo para ajudar a desenvolver o golfe provém dos lucos do British Open de cada ano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados