09/05/2011
Depois de conseguir a sua terceira colocação do ano entre os dez primeiros com o nono lugar no Wells Fargo, neste domingo, o irlandês Padraig Harrington que foi desclassificado do torneio por causa de um torcedor que insistia que ele havia jogado de fora da área do tee no buraco 13. Apesar de Harrington e Phil Mickelson, seu marcador, terem afirmado ter certeza de que nenhuma infração fora cometida, os árbitros fizeram uma inspeção no tee em questão e reviram as imagens da TV antes de tomar uma decisão.
Harrington havia colocado propositalmente a bola no limite dianteiro da área do tee, para evitar os muitos divots já arrancados nesse par 3 e porque acreditava que dessa forma estaria no limite do ferro 6 que escolhera jogar. Por “Definição”, o tee ocupa uma área retangular com dois tacos de comprimento, que tem seu limite à frente delimitado por duas marcas que fazem parte da área de tee. Uma bola só estará fora da área do tee se nenhuma parte dela tocar a linha reta imaginária entre as duas partes externas das marcas.
Certeza – O irlandês disse ter certeza de ter conferido a posição de sua bola antes de bater, pois sabia que a estava colocando no limite e lembra que chegou a mudar a bola de lugar após uma primeira conferência. Mickelson confirmou as informações e disse que o irlandês foi muito cauteloso ao conferir se a bola estava no local correto antes de bater. Apesar disso, os árbitros recorreram à TV, que por não estar no ângulo apropriado não permitiu tirar uma conclusão. E foram ao local examinar o divot deixado por Harrington do tee, que além de ser uma bobagem, foi inconclusivo.
Harrington já foi “vítima” das Regras do Golfe uma vez este ano, em Abu Dhabi, quando foi desclassificado depois de jogar 65 na volta de abertura. O incidente aconteceu quando Harrington recolocava sua bola no green e retirava o marcador. Nesse momento, sua mão esbarrou na bola, que oscilou, retornando à posição original, segundo Harrington pensava, mas que na realidade se moveu um dimple e meio para frente, como revelou a repetição em câmara lenta da jogada gravada pela tevê.
Regra alterada – Após esse e outro incidente flagrado pela TV digital em alta definição ocorrido com Camilo Villegas, no Havaí, também em janeiro, o R&A e a USGA, as duas entidades que controlam o golfe mundial, decidiram adotar já a partir do Masters, e em caráter emergencial, uma nova interpretação das regras, que ainda permite punir os jogadores posteriormente à entrega de cartões, mas não mais acarretará em sua desclassificação.
A revisão da Decisão 33-7/4.5 fala sobre a situação em que um jogador não sabe que cometeu uma infração porque ele não conhecia os fatos em detalhes e nem tinha como tomar conhecimento deles de forma razoável antes de entregar o cartão. Pela revisão em vigor, e a critério exclusivo do Comitê, o jogador ainda vai receber a penalidade correspondente à sua infração, mas não será desclassificado.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados