Revelados trechos do polêmico livro sobre Woods

28/02/2012


Ex-treinador fala sobre as numerosas complicações na vida do ex-número 1 do mundo


A Golf Digest antecipou nesta terça-feira alguns trechos do livro “The big miss – My years coaching Tiger Woods” (A grande perda – Meus anos treinando Tiger Woods) que Hank Haney, treinador do ex-número 1 do mundo de 2003 a 2010, escreveu sobre os anos em que foi o treinador de swing de Tiger Woods. O livro que deverá começar a ser vendido no final de março, dias antes do Masters, foi duramente criticado por Woods, mesmo sem conhecer seu conteúdo.

livro sabre Tiger Woods, revelações sobre o campeão do golfeMas nesta terça-feira, Jaime Diaz, redator sênior da Golf Digest, que ajudou a redigir o livro, revelou alguns trechos da obra, nos quais são reveladas numerosas complicações na vida do ex-número 1 do mundo: como o problema com seu joelho esquerdo afetou seu swing, a realidade sobre seus drives, os treinos absurdos a que se submetia e as obsessões por bater o recorde de 14 majors de Jack Nicklaus e em virar militar, como seu pai.

Como seu joelho afetou o swing
“Proteger o joelho de Tiger durante4 o swing e ainda assim manter seu desempenho não é uma coisa simples”, escreve Haney. “Para proteger seu joelho, Tiger aumentou a flexaão da perna esquerda durante o impacto”, o que segundo o jornalista, teria driado a tendência de bater com hook. Essa é a tacada mais temida, porque com uma velocidade de 200 km/h da cabeça do taco na hora do impacto, um hook de Tiger pode facilmente se tornar num erro imenso”.

O temido drive de Tiger
“Um dos adjetivos mais usados para descrever Tiger com o driver na mão era destemido. Mas quanto mais eu o observava de perto, mais ficou claro que ele não era”, escreve Haney. “Às vezes, para evitar que isso fosse um grande problema, ele me lembrava que nunca se considerou particularmente bom nos drives, pelo menos em comparação com o resto dos jogadores”. “É por isso que meu nome é Woods (madeira, sinônimo possível de driver). Talvez tivesse sido diferente se eu me chamasse Fairway”.

Buscar o recorde de Nicklaus só aumentou a pressão
Em 2007, Haney disse que o trabalho de treinar Woods ficou ainda mais difícil. “Tudo era mais urgênte e menos divertido … Ele nunca mencionava os recorde de Nicklaus (18 majors), mas começou a ser umj fardo maior a cada major. E as ações de Tiger indicavam que ele tinha menos tempo para fazer isso do que todos pensaram.”

Os treinos extremos de Tiger colocaram em risco seu joelho
Durante quatro dias de um treinamento militar especial em Fort Bragg, Carolina do Norte, “Tiger fez dois saltos de pára-quedas, envolveu-se em exercícios de combate mão-a-mão, correu seis quilômetros usando botas de combate, e fez vôos em um túnel de vento. Tiger adorava, mas seu fisioterapeuta, Keith Kleven, fica louco só de pensar nos futuros danos que Tiger poderia provocar a seu joelho esquerdo… Certa manhã, eu estava na cozinha, quando ele voltou de uma longa corrida ao redor Isleworth, e notei que ele estava usando botas do Exército. Tiger admitiu que já tinha usado esses pesados sapatos antes, na mesma rota. `Eu bati o meu melhor tempo`, ele disse.”

Seu fascínio pelos militares tornou-se obsessão
“Tiger estava pensando seriamente se tornando um SEAL da Marinha (os SEAL, sigla derivada da sua capacidade de operar no mar, no ar e em terra, são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos). Eu não sabia quão longe ele iria com isso, mas quando ele falava do assunto, ficava claro que tinha um plano. Eu pensei, uau, esse é Tiger Woods , o maior atleta do planeta, talvez o maior atleta de todos os tempos, no auge de sua forma, pronto para deixar tudo para trás por uma vida militar.”

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados