Rio 2016: Adilson da Silva continua preparação olímpica na Rússia

01/09/2015


Depois da Europa, brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 virá jogar no Aberto do Brasil


Adilson: enfrentando muitos dos melhores do mundo e o ex nº 1 do tênis Kafelnikov no primeiro torneio seletivo da Ryder Cup 2016
Adilson: enfrentando muitos dos melhores do mundo e o ex nº 1 do tênis Kafelnikov no primeiro torneio seletivo da Ryder Cup 2016

por: Ricardo Fonseca

Depois de três excelentes resultados no Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, onde terminou sempre entre os dez primeiros colocados, o brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492, continua sua preparação para defender o Brasil na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio 2016, participando do Aberto da Rússia, uma das mais importantes competições do calendário do Tour Europeu. O torneio seguinte de Adilson será o Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica, de 24 a 27 de setembro, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, quando voltará a competir em seu país após um longo período de ausência.

Adilson é um dos dois brasileiros classificados no ranking olímpico de golfe, que define quem poderá jogar no Rio 2016. O outro é o paulista Lucas Lee, que acaba de garantir sua participação na próxima temporada do PGA Tour, o circuito profissional mais bem pago e importante do mundo. Adilson será apenas o terceiro brasileiro em toda a história a conseguir jogar no principal circuito de golfe dos EUA, seguindo os passos de Jaime Gonzalez, que jogou no PGA Tour de 1979 a 1982, e de Alexandre Rocha, membro do circuito em 2011 e 2012.

Ryder Cup –
O Aberto da Rússia terá importância redobrada este ano por ser o primeiro válido para o ranking europeu da Ryder Cup, disputa bienal entre EUA e Europa que é considerada a mais importante competição por equipes do mundo do golfe. Adilson, com brasileiro, não concorre a vaga na Ryder Cup, mas estará enfrentando muitos dos melhores jogadores do mundo, como o inglês David Horsey, que defende o título ganho em 2014 e vem de uma vitória na Dinamarca, em agosto; o italiano Edoardo Molinari e o dinamarquês Soren Hansen, ambos ex-integrantes da Ryder Cup; e o indiano SSP Chowrasia; o argentino Daniel Vancsik; e o galês Bradley Dredge, todos múltiplos ganhadores do Tour Europeu.

Uma atração à parte será a presença de Yevgeny Kafelnikov, ex-número 1 do tênis mundial, que virou profissional de golfe e tenta se firmar no circuito internacional. O Aberto da Rússia deste ano será jogado em um novo campo, o Skolkovo Golf Club, projetado por Jack Nicklaus, que tem seis grandes lagos e 113 bancas. O torneio paga prêmios de € 1 milhão e vale para o ranking mundial de golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados