Rocha faz volta sem bogeys, mas perde posições no Web.com

12/07/2014


Profissional paulista passa corte sem sustos e tenta volta ao topo. Mechereffe não passou


Rocha: jogando muito bem do tee ao green, onde é um dos 15 melhores, mas falhando nos putts
Rocha: jogando muito bem do tee ao green, onde é um dos 15 melhores, mas falhando nos putts

por: Ricardo Fonseca

Depois de ter copiado o cartão na primeira metade do campo, Alexandre Rocha fez quase o mesmo nos nove buracos finais, onde conseguiu dois birdies em buracos de par 5, para jogar 69, duas abaixo, sem um bogey sequer, somar 136, seis abaixo, e passar o corte do Utah Championship, do Web.com Tour, circuito de golfe de acesso ao PGA Tour, empatado em 34º lugar. Apesar da boa volta, Rocha perdeu 21 posições em relação à estreia, quando jogou 67 com seis birdies e um bogeys para estrear em 13º lugar no Willow Creek CC, em Sandy, Utah, nos EUA.

Mas da mesma forma que Rocha passou o corte com apenas uma tacada de folga – só que somou cinco abaixo ou menos vai jogar no final de semana disputando US$ 625 mil em prêmios, sendo US$ 112,5 mil para o campeão, o brasileiro está a uma tacada de dez jogadores empatados em 24º lugar, com uma abaixo, e a duas tacadas de nove jogadores empatados em 15º lugar, com oito abaixo.

Mais uma vez Rocha jogou bem do tee ao green e não embocou. Sua média de drive foi de 307 jardas com precisão de 76%, ou seja, acertou 10 das 13 raias (o campo tem cinco pares 3), duas a mais do que o dia anterior, quesito em que está entre os 14 melhores em campo. Rocha acertou um green a menos do que na estreia (14 contra 15), mas sua precisão de greens nos dois dias o coloca com um dos dez melhores em campo nesse fundamento. O que continua a pegar são os putts. Foram 1,8 por green no primeiro dia, média que caiu para 1,93 na volta desta sexta.

Mechereffe – O gaúcho Fernando Mechereffe, que havia feito um má estreia, de 73 tacadas, lutou bravamente nesta sexta para jogar 67, mas ainda assim não passou o corte por três. Mechereffe fez uma rodada impecável nesta sexta, com um eagle, dois birdies e nenhum bogey, mas o começo ruim, quando fez cinco bogey nos 13 primeiro buracos de quinta, cobrou seu preço. Mesmo assim o brasileiro saiu de campo com a boa sensação de ter jogado os últimos 23 buracos com um total de sete abaixo, sem um bogey sequer.

Andres Gonzalez, dos EUA, piorou cinco tacadas em relação à estreia, mas ainda lidera por duas de vantagem com 129 (62-67) tacadas, 13 abaixo, contra 131 (-11) dos americanos Steve Wheatcroft (65-66) e Travis Bertoni (68-63). Há cinco jogadores empatados em quarto, com dez abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados